Então, conduzir testes de unidade com LWJGL é perto de impossível. Analizemos o OpenGL, OpenGL é um lance muito do truncado. Para chamar uma função A é preciso chamar B,C,F,D, etc. e criar testes unitarios para testar cada função utilizando OpenGL ia levar mais tempo do que eu testando na mão (Executando e testando).
Sinceramente acho que o OpenGL não foi feito para testes automatizados você quer testar por exemplo uma “Camera” (o conceito de camera, no OpenGL, é abstrato demais). Você precisa setar uma janela, criar um contexto, fazer uma fucking tonelada de coisa, um loop e mais outra tonelada de coisas (principalmente umas matematica linear pesada) no final só pra testar se a camera funciona e responde aos comandos WASD ‘-’ Pela mor de deus mais facil rodar o programa e eu mesmo testar.
Porém testes unitarios realmente aceleram o desenvolvimento entao se alguem tiver alguma dica de como posso fazer testes simples separadamente sem ter que setar toda aquela tonelada de informação antes de chegar na camera eu agradeço.