Testes de Unidade com LWJGL 3

Então, conduzir testes de unidade com LWJGL é perto de impossível. Analizemos o OpenGL, OpenGL é um lance muito do truncado. Para chamar uma função A é preciso chamar B,C,F,D, etc. e criar testes unitarios para testar cada função utilizando OpenGL ia levar mais tempo do que eu testando na mão (Executando e testando).

Sinceramente acho que o OpenGL não foi feito para testes automatizados você quer testar por exemplo uma “Camera” (o conceito de camera, no OpenGL, é abstrato demais). Você precisa setar uma janela, criar um contexto, fazer uma fucking tonelada de coisa, um loop e mais outra tonelada de coisas (principalmente umas matematica linear pesada) no final só pra testar se a camera funciona e responde aos comandos WASD ‘-’ Pela mor de deus mais facil rodar o programa e eu mesmo testar.

Porém testes unitarios realmente aceleram o desenvolvimento entao se alguem tiver alguma dica de como posso fazer testes simples separadamente sem ter que setar toda aquela tonelada de informação antes de chegar na camera eu agradeço.

Eu nunca vi testes unitários trazerem retorno de valor, mas deve ser importante para quem fornece bibliotecas.

Você pode fazer testes de integração, realizando chamadas diretamente do que já é desenvolvido. Poupa codificação extra e é um teste menos fake.

O ideal mesmo seria testes funcionais, caso exista ferramenta para seu caso, pois só conheço para web, nem imagino como seria possível para jogos (é este seu caso?).

1 curtida