fiz um projeto pra faculdade ( jogo ), e estou compartilhando, eu não sabia fazer muita coisa que teria que por no código então pesquisei , estudei e acho que aprendi um pouco,
Consegui fazer , não tão bem, como já disse não sabia de muita coisa que precisava implementar, inclusive swing ^^
ai vai o .jar =)
Tenho muita coisa pra fazer ainda na facul , então quando fica com tempo livre, vou melhorar os códigos e interface
fiz um projeto pra faculdade ( jogo ), e estou compartilhando, eu não sabia fazer muita coisa que teria que por no código então pesquisei , estudei e acho que aprendi um pouco,
Consegui fazer , não tão bem, como já disse não sabia de muita coisa que precisava implementar, inclusive swing ^^
ai vai o .jar =)
Tenho muita coisa pra fazer ainda na facul , então quando fica com tempo livre, vou melhorar os códigos e interface
t+[/quote]
Oi,
Quando ficar totalmente pronto… disponibiliza os fontes?
vou pegar as dicas tb e quando estiver bastante enxuto o código, vou disponibilizar o projeto sem problemas.
O ponto V foi um dos lugares de pesquisa, utilizei tb um artigo de um americano que trabalha na IBM sobre desenvolvimento tetris ( só usei para se ter uma idéia por onde começar ^^), mas as lógicas do jogo basicamente eu fiz todas =)
[quote=eskivel][quote=Marky.Vasconcelos]Maneiro, mas aqui no Ubunto tem um bug estranho, partes das peças caindo ficam piscando.
Só pra saber, isso é um monte de JLabels ou Java2D mesmo?[/quote]
São panels.[/quote]
Isso explica. O flickering não ocorreria com um algoritmo de game loop correto e com o uso de Java2D direto, principalmente se você usar active rendering.
Toda a explicação sobre isso está nos tutoriais de Java do Ponto V.
Ta aqui a nova versão, melhorei algumas coisas no codigo , implementei o pause, só apertar “P”
Valeu lokit"s
pela dica do setResizable(false);
Marky.Vasconcelos
Se ligue, eu testei com a versão nova do Ubuntu ficou normal
Realmente algumas vezes 1 quadrado da peça fica, mas ela continua a descer normal e quando a outra passa, por razão do “Retirar” e “colocar” peça no tabuleiro , quando a peça passa por cima desse pedaço ele some… mas isso é tanto no windows como linux, mas raramente acontece.
ViniGodoy
Vlw pelas dicas, mas nesse momento gostaria de melhorar o que eu sei, Eu li, re-li e não saquei muito de java2D, deixa pro proximo semestre ou quando tiver + tempo…
Eu tentei melhorar meu gameloop para não da o problema de pedaço da peça como citei…
Outra coisa é sobre thread do game e do som, quando implemento o som, a peça fica travando no tabuleiro e só aparece depois de umas 4 , 5 descidas e fica travando, tipo a thread não ta bem distribuida ou fiz totalmente errado, onde posso ver sobre pausa , começar outra thread (acabar de executa-la) e continuar a thread que foi pausada?
VLw ai pessoal, quando tiver blz eu posto o projeto.