Tetris java

Sou iniciante em programação java,

fiz um projeto pra faculdade ( jogo ), e estou compartilhando, eu não sabia fazer muita coisa que teria que por no código então pesquisei , estudei e acho que aprendi um pouco,

Consegui fazer , não tão bem, como já disse não sabia de muita coisa que precisava implementar, inclusive swing ^^

ai vai o .jar =)

Tenho muita coisa pra fazer ainda na facul , então quando fica com tempo livre, vou melhorar os códigos e interface

t+

[quote=eskivel]Sou iniciante em programação java,

fiz um projeto pra faculdade ( jogo ), e estou compartilhando, eu não sabia fazer muita coisa que teria que por no código então pesquisei , estudei e acho que aprendi um pouco,

Consegui fazer , não tão bem, como já disse não sabia de muita coisa que precisava implementar, inclusive swing ^^

ai vai o .jar =)

Tenho muita coisa pra fazer ainda na facul , então quando fica com tempo livre, vou melhorar os códigos e interface

t+[/quote]

Oi,

Quando ficar totalmente pronto… disponibiliza os fontes?

Parabéns! Já dei uma jogada rs =D

Tchauzin!

Muito bom cara curti o joguinho ^^
Continue se esforçando para fazer coisas ainda mais legais :smiley:

AI FICOU LEGAL , É ISSO AI BROTHER.

bom, deu uma olhada em seu codigo está bem estruturado…

só uma coisa não deixa ele maximizar

coloque um ->

setResizable(false);

Legal. Chegou a usar algo do Ponto V! ?

Opa pessoal, vlw pelos elogios

vou pegar as dicas tb e quando estiver bastante enxuto o código, vou disponibilizar o projeto sem problemas.

O ponto V foi um dos lugares de pesquisa, utilizei tb um artigo de um americano que trabalha na IBM sobre desenvolvimento tetris ( só usei para se ter uma idéia por onde começar ^^), mas as lógicas do jogo basicamente eu fiz todas =)

flw

Uma excelente referência sobre tetris é essa aqui: http://bsixcentdouze.free.fr/tc/tgm-en/tgm.html

muito legal…parabéns!!

vlw vou da uma lida =)

Maneiro, mas aqui no Ubunto tem um bug estranho, partes das peças caindo ficam piscando.

Só pra saber, isso é um monte de JLabels ou Java2D mesmo?

[quote=Marky.Vasconcelos]Maneiro, mas aqui no Ubunto tem um bug estranho, partes das peças caindo ficam piscando.

Só pra saber, isso é um monte de JLabels ou Java2D mesmo?[/quote]

São panels.

Bacana!Lembrou velhos tempos…

eskivel, continue postando sobre melhoras no jogo e reporte para nós! :smiley:

[quote=Ironlynx]Bacana!Lembrou velhos tempos…

eskivel, continue postando sobre melhoras no jogo e reporte para nós! :smiley: [/quote]

Vlw ^^, como disse quando tiver de livre de muito trabalho ai vou começar a melhorar :smiley:

t+

[quote=eskivel][quote=Marky.Vasconcelos]Maneiro, mas aqui no Ubunto tem um bug estranho, partes das peças caindo ficam piscando.

Só pra saber, isso é um monte de JLabels ou Java2D mesmo?[/quote]

São panels.[/quote]

Isso explica. O flickering não ocorreria com um algoritmo de game loop correto e com o uso de Java2D direto, principalmente se você usar active rendering.
Toda a explicação sobre isso está nos tutoriais de Java do Ponto V.

Opa…

Desculpem a demora ^^

Ta aqui a nova versão, melhorei algumas coisas no codigo , implementei o pause, só apertar “P”

Valeu lokit"s

pela dica do setResizable(false);

Marky.Vasconcelos

Se ligue, eu testei com a versão nova do Ubuntu ficou normal

Realmente algumas vezes 1 quadrado da peça fica, mas ela continua a descer normal e quando a outra passa, por razão do “Retirar” e “colocar” peça no tabuleiro , quando a peça passa por cima desse pedaço ele some… mas isso é tanto no windows como linux, mas raramente acontece.

ViniGodoy

Vlw pelas dicas, mas nesse momento gostaria de melhorar o que eu sei, Eu li, re-li e não saquei muito de java2D, deixa pro proximo semestre ou quando tiver + tempo…

Eu tentei melhorar meu gameloop para não da o problema de pedaço da peça como citei…

Outra coisa é sobre thread do game e do som, quando implemento o som, a peça fica travando no tabuleiro e só aparece depois de umas 4 , 5 descidas e fica travando, tipo a thread não ta bem distribuida ou fiz totalmente errado, onde posso ver sobre pausa , começar outra thread (acabar de executa-la) e continuar a thread que foi pausada?

VLw ai pessoal, quando tiver blz eu posto o projeto.

:wink:

opa

“eskivel”

é nois mlkote