Tenho um text field e que mostrar nele uma operação entre 2 numeros. So que esses numeros estão em forma de String. Quero mostrar a operação entre eles sem precisar guardar em uma variavel o numero em forma de float! Tava tentando usar o Integer.valeuOf mas da erro.
Tenho um text field e que mostrar nele uma operação entre 2 numeros. So que esses numeros estão em forma de String. Quero mostrar a operação entre eles sem precisar guardar em uma variavel o numero em forma de float! Tava tentando usar o Integer.valeuOf mas da erro.
Bom, a declaração dos seus numeroS e numero1I estão em String, “bom acho que isso está certo” mas vamos lá, com isso vc tem que verificar se vc está fazendo com que os numeros esteja recebendo uma String… assim:
pelo menos aqui está funcionando igual a como vc disse…
espero ter ajudado
abracos…
M
munox
nao deu… fica falando
the operator + is undefined for the argument type(s) java.lang.Float java.lang.Float
q q é esse erro?
M
munox
dsfextreme:
munox:
esse código funciona??? pq aqui no meus teste ele funcionou do jeito que vc quer…
pelo menos é do jeito que vc disse né!! tenta dar uma olhada novamente nesse código que eu te passei,
e veja se assim funciona para o que vc precisa.
abracos
MAPIS
M
munox
Nao deu… olha o meu codigo
jbIgual.addActionListener(newActionListener(){//Quando o botão = é apertadopublicvoidactionPerformed(ActionEvente){
numero1I e numeroS sao declarados como String no começo da classe
mapis
Aew munox, será que vc poderia passar o codigo mais completo que isso, inclusive com as declarações dos Sting, ahhh se não for pedir muito coloca entre [code] e [ /code], manda ae ok...
valeu...
MAPIS
M
munox
//importaçõesimportjavax.swing.*;importjava.awt.BorderLayout;importjava.awt.GridLayout;importjava.awt.event.*;//inicio do programapublicclassCalculadoraextendsJFrame{//Classe CalculadoraJTextFieldjtfResultado;//TextField do resultadoJButtonjb1,//Botão 1jb2,//Botão 2jb3,//Botão 3jb4,//Botão 4jb5,//Botão 5jb6,//Botão 6jb7,//Botão 7jb8,//Botão 8jb9,//Botão 9jb0,//Botão 0jbIgual,//Botão =jbMais,//Botão +jbMenos,//Botão -jbDividido,//Botão /jbMultiplicado,//Botão *jbPonto,//Botão .jbSair;//Botão sairJPanelp1,//Painel onde aparece o resultadop2;//Painel com os botõesStringnumeroS,numero1I;//Guarda os numeros que o usuário digitaintx;//Para o switch//Inicio do método CalculadorapublicCalculadora(){//Método Calculadora (Construtor)//Inicializando as variáveisnumeroS="";numero1I="";x=4;// jbSair = new JButton( "Sair");jb1=newJButton("1");//Atribui o valor 1 ao jb1jb2=newJButton("2");jb3=newJButton("3");jb4=newJButton("4");jb5=newJButton("5");jb6=newJButton("6");jb7=newJButton("7");jb8=newJButton("8");jb9=newJButton("9");jb0=newJButton("0");jbIgual=newJButton("=");jbMais=newJButton("+");jbMenos=newJButton("-");jbDividido=newJButton("/");jbMultiplicado=newJButton("*");jbPonto=newJButton(".");jtfResultado=newJTextField(10);//Máximo de caracteres no TextFieldp1=newJPanel(newGridLayout(1,1));//Divide o frame p1 em (1,1)p2=newJPanel(newGridLayout(4,5));p1.add(jtfResultado);//Adiciona o jtfResultado no 1º painel// p1.add( jbSair);p2.add(jb7);//Adiciona o jb7 ao 2º painelp2.add(jb8);p2.add(jb9);p2.add(jbMultiplicado);p2.add(jb4);p2.add(jb5);p2.add(jb6);p2.add(jbDividido);p2.add(jb1);p2.add(jb2);p2.add(jb3);p2.add(jbMais);p2.add(jb0);p2.add(jbIgual);p2.add(jbMenos);p2.add(jbPonto);getContentPane().add(p1);getContentPane().add(p2);getContentPane().setLayout(newBorderLayout());//Divide o JFrame no estilo BorderLayoutgetContentPane().add("North",p1);//Coloca o p1 ao nortegetContentPane().add("South",p2);//Coloca o p1 ao sulpack();setVisible(true);//Torna os Paineis visíveisjtfResultado.setEditable(false);//Início de eventosjb0.addActionListener(newActionListener(){//Botão 0publicvoidactionPerformed(ActionEvente){jtfResultado.setText(numeroS=numeroS+"0");}});jb1.addActionListener(newActionListener(){//Botão 1publicvoidactionPerformed(ActionEvente){jtfResultado.setText(numeroS=numeroS+"1");}});jb2.addActionListener(newActionListener(){//Botão 2publicvoidactionPerformed(ActionEvente){jtfResultado.setText(numeroS=numeroS+"2");}});jb3.addActionListener(newActionListener(){//Botão 3publicvoidactionPerformed(ActionEvente){jtfResultado.setText(numeroS=numeroS+"3");}});jb4.addActionListener(newActionListener(){//Botão 4publicvoidactionPerformed(ActionEvente){jtfResultado.setText(numeroS=numeroS+"4");}});jb5.addActionListener(newActionListener(){//Botão 5publicvoidactionPerformed(ActionEvente){jtfResultado.setText(numeroS=numeroS+"5");}});jb6.addActionListener(newActionListener(){//Botão 6publicvoidactionPerformed(ActionEvente){jtfResultado.setText(numeroS=numeroS+"6");}});jb7.addActionListener(newActionListener(){//Botão 7publicvoidactionPerformed(ActionEvente){jtfResultado.setText(numeroS=numeroS+"7");}});jb8.addActionListener(newActionListener(){//Botão 8publicvoidactionPerformed(ActionEvente){jtfResultado.setText(numeroS=numeroS+"8");}});jb9.addActionListener(newActionListener(){//Botão 9publicvoidactionPerformed(ActionEvente){jtfResultado.setText(numeroS=numeroS+"9");}});jbPonto.addActionListener(newActionListener(){//Botão 9publicvoidactionPerformed(ActionEvente){jtfResultado.setText(numeroS=numeroS+".");}});/* jbSair.addActionListener( new ActionListener() { public void actionPerformed( ActionEvent evt ) { System.exit( 0 ); } } ); *///OperaçõesjbMais.addActionListener(newActionListener(){//Quando o botão + é apertadopublicvoidactionPerformed(ActionEvente){numero1I=numeroS;numeroS="";jtfResultado.setText("0");x=0;}});jbMenos.addActionListener(newActionListener(){//Quando o botão - é apertadopublicvoidactionPerformed(ActionEvente){numero1I=numeroS;numeroS="";jtfResultado.setText("0");x=1;}});jbMultiplicado.addActionListener(newActionListener(){//Quando o botão * é apertadopublicvoidactionPerformed(ActionEvente){numero1I=numeroS;numeroS="";jtfResultado.setText("0");x=2;}});jbDividido.addActionListener(newActionListener(){//Quando o botão / é apertadopublicvoidactionPerformed(ActionEvente){numero1I=numeroS;numeroS="";jtfResultado.setText("0");x=3;}});jbIgual.addActionListener(newActionListener(){//Quando o botão = é apertadopublicvoidactionPerformed(ActionEvente){switch(x){case0:jtfResultado.setText(String.valueOf(Float.valueOf(numero1I)+Float.valueOf(numeroS)));case1:numero1I=numero1I-Float.parseFloat(numeroS);jtfResultado.setText(String.valueOf(numero1I));break;case2:numero1I=numero1I*Float.parseFloat(numeroS);jtfResultado.setText(String.valueOf(numero1I));break;case3:numero1I=numero1I/Float.parseFloat(numeroS);jtfResultado.setText(String.valueOf(numero1I));break;}//Fim do switch}//Fim ActionPerformed});//Fim Igual}//Fecha método Calculadorapublicstaticvoidmain(String[]args){//Inicio void mainCalculadoraj=newCalculadora();//Chama o método Calculadora da classe Calculadora}//Fecha o void main }//Fecha Classe Calculadora
Coloquei entre o code mas nem sei para que serve uahauhauha Mas ta ai o codigo. A parte que ta dentro do switch nao ta funcionando pq eu tava mexendo nela pra tenta fazer com que funcionasse.
para todos os outros cases, pq pelo que eu saiba vc não pode subtrair uma String de um Float, não dessa forma, corrijam se eu estiver errado…
voltando, naquela linha está tudo correto… pelo menos aqui no meu NetBeans 5.0
bom eh isso…
abracos
MAPIS
mapis
Galera desculpe por ter mandado esse monte de msg, travou aqui e aconteceu isso, alguem poderia me dizer como eu deleto essas msg a mais, eu naum sei fazer isso naum
malz ae galera!!!
abracos
MAPIS
M
munox
isso q to estranhando. to usando o Eclipse e aki fala q ta errado e nao compila de jeito nenhum! mas todo mundo fala q ta funcionando :?
M
munox
Ah legal, consegui fazer a subtração, mas a adição nao da… estranho!