Texto do JOptionPane em negrito

Olá pessoal, alguém poderia me dizer como eu faço para colocar um determinado texto de um JOptionPane em negrito?
		Eu fiz assim mas não funcionou:

[code]
		String n = "<html><b>" + f.getTitle() + "</html></b>";
		JOptionPane.showMessageDialog(null,"O formulário \""  + n + "\" já está aberto."); 
		[/code]

Para o HTML funcionar, ele tem de ser válido e correto - você abriu mas não fechou o HTML. Além disso, a mensagem TEM DE COMEÇAR com “” senão o Swing não usa HTML. OK?

String mensagem = "<html>"
   + "O formulário " 
   + "<i>\"" 
   + f.getTitle()
   + "\"</i>"
   + " já está aberto."
   + "</html>";
JOptionPane.showMessageDialog(null,mensagem);

(Usei “” em vez de “” porque o look and feel padrão do Java usa já todas as fontes Bold por default, e você não iria enxergar a diferença.)

isso significa que eu não posso deixar apenas uma palavra no meio de uma string em negrito?

Pode sim. É que se você não mudar o Look & Feel no seu programa quando for rodá-lo, ou se você não usar a chamada UIManager.put(“swing.boldMetal”, Boolean.FALSE);
antes de criar qualquer janela, todos os textos irão ficar em negrito, não só uma palavra isolada. Exemplo:

import javax.swing.*;

class Teste {
    public static void main (String[] args) {
        UIManager.put("swing.boldMetal", Boolean.FALSE); // veja o que isto faz com seu programa
        String mensagem = "<html>"
           + "O formulário " 
           + "<b>\"" 
           + "Camarada Rostropovich"
           + "\"</b>"
           + " já está aberto."
           + "</html>";
        JOptionPane.showMessageDialog(null,mensagem);      
    }
}

sim, mas neste caso eu estou usando:

UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());

este comando deixa o systema com a “cara” do SO.

Ok, então não precisa se preocupar com essa história do default que deixa tudo em negrito.

legal cara, deu certo, brigadão.