The Art of Computer Programming, Volumes 1-4a Boxed Set (Inglês). Vale a pena comprar o livro ?

Livro: The Art of Computer Programming, Volumes 1-4a Boxed Set (Inglês) Donald E. Knuth .

  • Vale a pena comprar o livro?
  • Alguém já comprou esse conjunto de 4 livros?
  • Qual a opinião de quem já comprou?
  • Melhora o que para quem compra e estuda o livro?
  • Quais as vantagens de desvantagens?

Eu acho que você mesmo vai conseguir avaliar isso se você conseguir ver o livro por dentro, geralmente nas livrarias eles oferecem o livro aberto.

1 curtida

Depende do que você espera aprender com o livro. Gosta de teoria dos grafos, combinatória, teoria dos números ?

1 curtida

Depende do que você pretende estudar, se espera estudar bastante matemática computacional, vá em frente!

1 curtida

The Art of Computer Programming é um livro muito caro está mais de R$ 1000 na livraria cultura.
Pensei que era um livro que ensinasse altas técnicas de programar.
Mas pelo que eu ouvi falar e pesquisar na internet este não é um livro nada didático,
visto ele tem é um grande número de exercícios, e pouca explicação.

Sendo assim vou acabar mesmo é investindo em outros livros.
O livro de Inteligência artificial ( de Peter Norvig, Stuart Russell ) é um deles.

Obrigado, pelos comentários pois eu acabaria jogando mil reais praticamente fora.

Esse livro eu tenho e já adianto: não espere encontrar código pronto ou tutoriais, ele também é bem teórico. Por isso que eu enfatizo que, antes de gastar dinheiro, é bom ter claro o objetivo que você espera com o livro.

1 curtida

O que você está procurando em um livro? se poder falar vai ser bom para te ajudar.

Eu acho que, por causa do preço dessa coleção, vale mais a pena começar pelo do Cormen (Introduction to Algorithms), se é isso que você quer estudar. É um pouco mais barato (na faixa de R$ 250 novo, usado deve ter mais barato) e aborda temas como análise e prova de algoritmos. Caso você destrua o livro do Cormen e queira algo mais denso e mais detalhado ainda, aí dá pra partir pra coleção que você citou.

Eu tenho o livro do Russell e não acho que ele seja tão didático também. O livro é cheio de exercícios sem respostas (como citado em um tópico aqui do GUJ esses dias). Tem bastante pseudo-código mostrando os algoritmos descritos no livro, mas a leitura é densa e bem teórica. As provas dos algoritmos são dadas de forma matemática e as vezes fica bem obscuro o que ele está tentando mostrar (pelo menos pra mim, que não sou um Jedi em cálculo). Apesar disso, eu gostei bastante de lê-lo, aprendi muita coisa. Definitivamente quero ler o livro novamente para absorver um pouco mais.

2 curtidas

o livro do Cormen é bem pesadinho de conteúdo também, tem bastante notações matemáticas. Eu recomendaria ele, se a pessoa estiver interessado em aprofundar bem em algorítimos

Já estudei os dois livros do Deitel: Java Como Programar e C++ como programar são muito didáticos.

Eu queria aprender novas técnicas de programação, melhorar o meu raciocínio lógico e aprender novos algorítimos.

1 curtida

Eu estava pensando exatamente igual a você uns meses atrás. A resposta que eu encontrei foi: ler livros de programação não vai te tornar um programador melhor necessariamente (no sentido de resolver problemas mais rapidamente). É legal conhecer as técnicas, elas podem sim te ajudar no raciocínio, mas a melhor coisa que você pode fazer é simplesmente programar. Quando se tratar de resolução de problemas e raciocínio lógico, não se prenda à leitura, pois o retorno é bem lento. Separa um horário para ler, mas separa também um horário para exercitar. Entra em sites como o HackerRank, CodeChef, CodeForces, e todos desse gênero. Cria conta, resolve os exercícios difíceis, participa de competições. É resolver problemas que vai te fazer ficar bom. Os testes que eles disponibilizam para testar a corretude do teu algoritmo avaliam, inclusive, o desempenho dele. Nos exercícios mais difíceis, soluções ineficientes simplesmente não passam. Você é forçado a melhorar o teu pensamento (seja através de reflexão na hora do banheiro, ou procurando no Google).

Esses sites geralmente tem um ranking. Você vai ganhando pontuação conforme resolve os exercícios e ganha competições. Minha meta é chegar no top 10 um dia. Que tal tentar também? :wink:

Vou pensar bem antes de comprar livros já gastei mais de 3000 reais em livros,
e alguns livros foram pouco didáticos,
teve um que eu comprei sobre codeIgniter e o livro não ensinava a fazer se quer um CRUD.

Vou estudar pelas apostilas e imprimir e tentar resolver problemas programando, sendo que o dinheiro não está fácil.
Por enquanto mais tarde comprarei alguns livros.

Obrigado a todos pela ajuda.

Espero um dia ficar bom em algoritimos e conseguir resolver aqueles problemas mais complicadinhos do HackerRank. É uma meta minha resolver alguns exercícios de lá. Chegar no top 10 já é demais haha