A definição oficial de Generics, Annotations, Autoboxing e outros recursos novos; e a clarificação de alguns recursos antigos que não estavam completamente especificados.
Autores: James Gosling, Bill Joy, Guy L. Steele, Gilad Bracha
Antigamente a gente recomendava a leitura do JLS a quem estava aprendendo Java (com um pouquinho só de sadismo) …
Agora o JLS está mais para texto acadêmico - não é muito fácil de destrinchar, e tem seiscentas e poucas páginas. (Bom, se você tentou ler o “ARM” - Annotated Reference Manual do C++, por Bjarne Stroustrup - também não é fácil de entender. )
Tudo bem, nao eh nada que o louds nao va ler de qualquer jeito, e citar na hora de estarrecer alguem com um detalhe tecnico altamente insignificante em 99,999999999% dos casos, exceto NAQUELE que esta sendo discutido :mrgreen:
Será que na prova de certificação vão parar de perguntar aquelas coisas estúpidas, realmente estúpidas (pegadinhas), que só perguntavam porque a linguagem era muito simples e tinha relativamente poucos “pontos cegos”? Agora que a linguagem ficou realmente muito complicada, e cheia de “pontos cegos”, acho que não tem mais espaço para essas coisas estúpidas.
Sempre terá alguem sadico por tras de uma prova … hehehehe …
É incrivel como qualquer pessoa se transforma :twisted: elaborando questoes de uma prova … hehehe
Não fiz a prova beta, mas é que pelo que você pode ver lendo o forum “Generics” no forum.java.sun.com, existem muitas coisas que não estavam bem definidas na parte de Generics (e na verdade se for ver direitinho existem algumas coisas mais sutis que não funcionam na 1.5.0_0 e funcionam agora na 1.5.0_02). Provavelmente seja por isso que demorou um pouco para a JLS sair.
Se o pessoal que elaborar a prova tiver um mínimo de bom-senso, não deveria perguntar tais coisas (que nem os implementadores da linguagem sabem direito )
Tinha até um tal de “CalVarnson” que fez tantas perguntas difíceis para o pessoal da Sun que respondia no forum (tanto para o Neal Gafter quanto para o Peter van der Ahé) , que foi mencionado na introdução do próprio JLS.