Pessoal , como posso fazer uma Thread que atualize uma interface . Pois estou fazendo um jogo de damas , que faz uma jogada e envia a jogada pela rede, então o outro lado pega a jogada e altera a matriz de posiçoes. E deveria fazer a atualização com as novas posições. Fiz um botão para dar um repaint quando clicado na tela e a interface atualiza perfeitamente, mas gostaria de fazer uma thread para atualizar automaticamente sem ter que clicar em um botão. Alguem poderia me dar um exemplo de como devo fazer?
Pelo que li e entendi, sua aplicação já se comunica perfeitamente via socket né? Então o q falta é atualizar a tela. Não sou profissional, acho q uma resposta do Sr. Vinigodoy, que é meu guru do java, seria melhor, mas vamo tentar.
Vc deve ter um DataInputStream e um DataOutputStream para a comunicação das aplicações, então esses caras serão os que vc tem usar para atualizar a tela do game.
Serei bem generalista, aí vc vê o q serve pra vc.
class atualiza extends Thread{
Socket socket = null; //será o socket que faz a comunicação. AH, não esqucer que vc terá que mandar esse socket pra thread
DataInputStream in = null; // será de onde vc receberá os dados
DataOutputStream out = null; // será por onde vc enviará os dados
Tabuleiro tabuleiro = null;
public atualiza(socket s, Tabuleiro T) throws IOException{ // Não sei como são suas entidades então coloquei essa pra exemplo.
socket = s;
in = new DataInputStream(s.getInputStream());
out = new DataOutputStream(s.getOutputStream());
tabuleiro = T;
this.start(); //Nesse ponto vc faz a thread começar a “funcionar”, porém a plataforma que uso(netbeans), sempre mostra um warning por fazer uma thread
//começar a funcionar de dentro do seu contrutor, espero que alguem com mais experiência que eu veja isso e possa explicar melhor.
} //Aqui nós terminamos o contrutor da thread e abaixo nós temos uma função auxiliar da thread que irá “esperar” até que uma jogada venha da outra aplicação
public byte[] getRequest(){
int a = 0;
do {