Theads via socket

3 respostas
cledson2011

Pessoal , como posso fazer uma Thread que atualize uma interface . Pois estou fazendo um jogo de damas , que faz uma jogada e envia a jogada pela rede, então o outro lado pega a jogada e altera a matriz de posiçoes. E deveria fazer a atualização com as novas posições. Fiz um botão para dar um repaint quando clicado na tela e a interface atualiza perfeitamente, mas gostaria de fazer uma thread para atualizar automaticamente sem ter que clicar em um botão. Alguem poderia me dar um exemplo de como devo fazer?

3 Respostas

cledson2011
R

Pelo que li e entendi, sua aplicação já se comunica perfeitamente via socket né? Então o q falta é atualizar a tela. Não sou profissional, acho q uma resposta do Sr. Vinigodoy, que é meu guru do java, seria melhor, mas vamo tentar.
Vc deve ter um DataInputStream e um DataOutputStream para a comunicação das aplicações, então esses caras serão os que vc tem usar para atualizar a tela do game.
Serei bem generalista, aí vc vê o q serve pra vc.

class atualiza extends Thread{

Socket socket = null;  //será o socket que faz a comunicação. AH, não esqucer que vc terá que mandar esse socket pra thread

DataInputStream in = null; // será de onde vc receberá os dados

DataOutputStream out = null; // será por onde vc enviará os dados

Tabuleiro tabuleiro = null;
public atualiza(socket s, Tabuleiro T) throws IOException{ // Não sei como são suas entidades então coloquei essa pra exemplo.

socket = s;

in = new DataInputStream(s.getInputStream());

out = new DataOutputStream(s.getOutputStream());

tabuleiro = T;

this.start();  //Nesse ponto vc faz a thread começar a “funcionar”, porém a plataforma que uso(netbeans), sempre mostra um warning por fazer uma thread

//começar a funcionar de dentro do seu contrutor, espero que alguem com mais experiência que eu veja isso e possa explicar melhor.