Imagina Goethe (ou qualquer outro autor) quebrando a cabeça e discutindo com outros sobre as vantagens de se escrever em inglês ao invés de alemão “porque é mais fácil”, dizem, e “ocupa menos linhas”, ao invés de trabalhar em suas obras.
Pois é, é isso que me irrita e evangelizadores de qualquer linguagem, eles se preocupam mais com um “como” fictício do que com a obra real. E no final se transformam “Bruce Tates”. Ah, se suas obras fossem do mesmo tamanho que suas línguas.
Inglês = Ruby
Alemão = Java
[quote=Thiagosc]Imagina Goethe (ou qualquer outro autor) quebrando a cabeça e discutindo com outros sobre as vantagens de se escrever em inglês ao invés de alemão “porque é mais fácil”, dizem, e “ocupa menos linhas”, ao invés de trabalhar em suas obras.
Pois é, é isso que me irrita e evangelizadores de qualquer linguagem, eles se preocupam mais com um “como” fictício do que com a obra real. E no final se transformam “Bruce Tates”. Ah, se suas obras fossem do mesmo tamanho que suas línguas.
[/quote]
E você faz o que de útil? Bruce Tate escreveu bons livros e artigos.
Mais um topíco com titulo coerente.
valeuz…
[quote=microfilo][quote=Thiagosc]Imagina Goethe (ou qualquer outro autor) quebrando a cabeça e discutindo com outros sobre as vantagens de se escrever em inglês ao invés de alemão “porque é mais fácil”, dizem, e “ocupa menos linhas”, ao invés de trabalhar em suas obras.
[/quote]
E você faz o que de útil? Bruce Tate escreveu bons livros e artigos.[/quote]
Puta, eu não concordo nem um pouco com o Thiago, mas eu acho esse tipo de argumento contra uma critica muito pobre.
Eu não preciso escrever livros para criticar um autor.
Uma resposta rapida a sua questão, o que o Thiago faz de útil? NÃO escrever livros.
Temos que aprender a conviver com opiniões alheias.
Alguem, pela amor da carrocinha, bloquem esse tópico não vai dar em nada, apenas demonstrações de ódio.
Confesso que não conheço Ruby. Mas os “rubyzeiros” com visibilidade na indústria são uns apologistas tão chatos e unilaterais que me fazem ter um pé atrás com a tecnologia.
Bem, talvez os “javeiros” não sejam diferentes… 
Realmente não, você já viu alguma conversa sobre Java vs .NET que fosse civilizada? São muuuuito poucas.
Agora, se isso faz você ficar com um pé atráz, você tá perdendo uma grande oportunidade de conhecer um tecnologias muito legal por bobagem.
Pode ser. Mas prefiro esperar o hype ser peneirado.
Pode ser. Mas prefiro esperar o hype ser peneirado.[/quote]
Essa foi uma das mensagens mais sensatas que eu já li acerca desse assunto. Meus parabéns! 
Não me considero radical em quase relação a nada, muito menos a tecnologia. Acredito, sinceramente, que cada uma tem o seu lugar. Por vezes , esses lugare possuem intersecções.
.NET, Java, Ruby… Se vc for ver todas são excelentes linguagens para alguma coisa.
Oque penso é que sempre temos que manter a nossas mentes abertas e olhar as coisas com calma, sem fanatismo, nem radicalismo…
[quote=aoqfonseca]Não me considero radical em quase relação a nada, muito menos a tecnologia. Acredito, sinceramente, que cada uma tem o seu lugar. Por vezes , esses lugare possuem intersecções.
.NET, Java, Ruby… Se vc for ver todas são excelentes linguagens para alguma coisa.
Oque penso é que sempre temos que manter a nossas mentes abertas e olhar as coisas com calma, sem fanatismo, nem radicalismo…
[/quote]
Concordo totalmente. E mesmo quando uma linguagem for pior que a outra, pode ser uma questão de gosto. Se eu prefiro programar em java, .NET, C ou Ruby. Se eu prefiro beber uma cerveja ao envés de um chá que vai fazer muito bem pra minha saude. Acho que ninguém tem nada a ver com isso, mesmo se eu for o ultimo na terra a programar nesta linguagem ou a beber uma cerveja.
Odeio fanatismo. Acho que cada um tem o direito de fazer suas próprias escolhas, mesmo que sejam erradas.