Numa tradução livre da home page do projeto, o ThinNB é, na verdade, duas coisas: um projeto “guarda-chuva” para a família ThinNB de módulos para o NetBeans e também o módulo responsável por instalar um novo Update Center na IDE (ThinNB Update Center).
A família ThinNB de módulos provê suporte a Thinlet na IDE. A única versão suportada do NetBeans é a 4.1. Permite que os arquivos xml do Thinlet sejam reconhecidos, adiciona um novo template para um arquivo xml com um panel como nó raiz, permite que os arquivos sejam visualizados dentro da IDE, adiciona suporte a um editor visual - uma versão modificada do ThinG - e também instala um Update Center na IDE de modo a ser possível obter novas versões dos módulos de um jeito mais “natural”. Caso use o NetBeans, confira.
Salve Michael,
Parabéns pela sua iniciativa, só que tenho uma dúvida.
instalei o arquivo thinnb.nbm no netBeans 4.1, ficou ok como no teu tutoria,l aparecendo no "Update Center ", mais quando peço para ele checar novos módulos não aparece na minha lista o modulo 41.xml. será que o servidor esta comproblema…??
Tem como eu baixar manualmente ??
:lol:
PS. Gostou do gol do Robinho, em cima do Paraguay…
abraços…
Valeu 
[quote=WilliamSilva]instalei o arquivo thinnb.nbm no netBeans 4.1, ficou ok como no teu tutoria,l aparecendo no "Update Center ", mais quando peço para ele checar novos módulos não aparece na minha lista o modulo 41.xml. será que o servidor esta comproblema…??
Tem como eu baixar manualmente ??[/quote]
William, se você for em Tools -> Update Center e marcar o ThinNB Update Center, ao clicar em Next -> deve aparecer na esquerda uma nova pasta Thinlet contendo os quatro módulos. Aí, basta selecionar e jogar para a esquerda e ser feliz 
Não torço pro Santos, mas gostei