This....? qual o conceito

ola,
sou totalmente leigo em java… estou no 1º ano da faculdade e nao sei o q quer dizer o this. no java…
alguem poderia me passar o conceito disso??? ja q eu vi bastante isso em codigos fontees por ai…
desde ja obrigado…]

O this é uma referência do seu próprio objeto em questão.

Dependendo, vc não precisa colocá-lo.

É simples assim! :smiley:

This … codigo esta auto explicativo …

public class exemplo1 {
                        ...
                        public void faz_alguma_coisa () {
                        } 
              }

public class exemplo2 extends exemplo1 {
                        ...
                        public void faz_alguma_coisa() {
                        }

public void teste() {
                                this.faz_alguma_coisa(); // chama o metodo da classe atual
                                super.faz_alguma_coisa();  // chama o metodo da classe pai
                        }

}

“Em um método, a palavra-chave this refere-se ao objeto sobre o qual o método opera…”

"Há um segundo significa para a palavra-chave this. Se a primeira linha de um construtor tiver a forma this (…), então o contrutor chama outro contrutor da mesma classe. Eis um exemplo básico:

class Customer
{ public Customer(String n)
{ this(n,Account.getNewNumber());
}
public Customer(String n , int a)
{ name = n;
accountNumber = a;
}

} "

Então esses exemplos foram tirados do livro Java Core 1 . Tipo tá bem fácil esses exemplos qualquer coisas é so postar ai de novo falow véio e até mais…

O this não é uma exclusividade de Java, outras linguagens orientadas à objetos também possuem ele, como C++.

Você não precisa colocar ele quando se está chamando atributos de uma classe quando está dentro dessa classe, mas geralmente o pessoal coloca pra dar uma enfatizada no código pra quem está lendo entenda melhor.

Lembrando que dentro da main não pode se usar this:

public static void man(String[] args){

this->algumaCoisa //Não pode!!!

}

[quote=pmarte]
Lembrando que dentro da main não pode se usar this:

public static void man(String[] args){

this->algumaCoisa //Não pode!!!

}[/quote]

Se isso funcionasse La se iam 30 anos de pesquisa e estudo sobre OO …

Faltou a explicação, o metodo main não pode referenciar valores dinamicos, para voce usar algum valor da classe que o main esta acoplado voce precisa declara-lo como static.

[code]
public class CertArray {
static int i;
int a;
public static void main(String[] args) {

System.out.println(i); // OK, pois esta requerendo valor de  uma variavel statica
            System.out.println(a); // erro pois esta requerendo valor de 

} 

}[/code]

Simplificando:
This faz referencia ao objeto corrente em que se esta manipulando algo como um metodo.

Para acessar uma variavel global com o mesmo nome de uma local, aí e q vc usa o this.
:roll:

[quote=tRuNkSnEt]Para acessar uma variavel global com o mesmo nome de uma local, aí e q vc usa o this.
:roll: [/quote]

Variável global, não. Atributos, métodos e construtores do objeto. :roll:

Bem de baixo nivel esses 2 ultimos comentarios !
É como se eu dissesse que polimorfismo é uma coisinha que faz chamar o metodo do tipo de classe adequada , sem dar uma explicão logica sobre o assunto.