Pessoal,
Eu posso criar thread em um projeto JSF 2.0?
Eu tenho que criar um servidor socket e preciso que fique de pé.
Obrigado,
Pessoal,
Obrigado,
Olá,
Tem como você explicar melhor o que tá querendo fazer?
Se for um chat ou algo parecido sugiro esse tópico http://www.guj.com.br/java/92493-chat-jsf
[quote=brunobuild]Pessoal,
[/quote]
Poder você pode, só não é recomentado; as boas práticas indicam para não fazer este tipo de coisa. Já peguei projetos onde existiam threads porem considero uma coisa muito arriscada de se fazer em uma arquitetura web.
Vamos lá, você disse que quer construir um servidor socket, isto me faz pensar que se você utilizar a infraestrutura do servidor web utilizando web services a solução ficará mais elegante e menos perigosa; resumindo: Para que construir um servidor SE você JÁ tem um servidor e seus padrões a sua disposição?.
flws
Bom vamos lá…
Qual é meu problema, eu tenho hoje aplicações legadas que hoje funciona e fala com um servidor através de socket, essa aplicação é feita em C++.
Na verdade eu já tenho toda a interface via webservice pronta, porém essa aplicação legada eles querem alterar o menos possível (preferencialmente nada).
Um outro método bastante utilizado seria JMS mas…
Nós sabemos o que é o mundo ideal mas algumas (muitas) vezes nós temos que utilizar de “métodos feios” para conseguirmos atender a expectativa.
É essa a situação.
Você(s) saberia(m) me dizer quais sãos os problemas que eu posso enfrentar?
Obrigado,
Olá brunobuild,
Bom nunca precisei ir tão a fundo mas me interessei pelo tópico e acho que algo que pode lhe ajudar é WebSocket, se não estiver falando besteira.
Para acrescentar, uma experiencia que já tive em integração de sistemas legados com novos sistemas é que um deles sempre muda e mesmo o legado um dia há de mudar (no próximo século ou é descontinuado), no seu caso eu acho que optaria por usar o webservice pronto e colocaria um camada nova para integrar o socket com o webservice sabendo que esse cara um dia deixará de existir, claro isso não é a solução mais ortodoxa mas a menos traumática para qualquer um dos sistemas. Só assim cuide muito com essa camada de integração pois qualquer falha deve ser difundida. Há, outra coisa, coloque uma documentação nessa camada dizendo que só existe por esse motivo devendo ser descartado, pois como sabemos “sistemas legados”, só são “legados” pois ninguém quer botar a mão e se comprometer.