eu to fazendo p/ meu tcc um sisteminha que monitora servidores
e no desenvolvimento desse projeto, eu achei algumas encrencas que me empacaram:
-como eu lanço uma thread que exibe o horario do computador em tempo real?
-como eu lanço uma thread a cada n segundos? eu tentei brincar com o scheduleatfixedrate(timertask)
mas não consegui fazer o que eu estava querendo que é lançar a thread a cada n segundos
-como colocar uma thread como ‘daemon’?
miscelania:
-como testar a escalabilidade de um sistema?
-como gerar essa carga?
-como vcs recomendam fazem um sistema de plugins ou que solução de plugin(OSGI, JPF, JSPF) usar?
-é vantajoso usar a classe wrapper Integer ao inves de int na declaração de variáveis? por que?
Desde já, muito obrigado,
Geraldo
Non dvcor, dvco => Sapere Aude
São Paulo, Brasil, -3gmt
site: http://exdev.sf.net/
No primeiro e segundo casos: contrate um consultor . Brincadeirinha; o que vou responder vai lhe deixar bravo, mas basicamente a resposta é “depende”.
No terceiro caso, pegue uma coisa que já funciona com esse sistema de plugins e a avalie (como é o caso do Eclipse ou do NetBeans Platform). Veja se atende às suas necessidades.
No quarto caso, só consideraria usar Integer em vez de int, se você por acaso precisar de valores “null” para inteiros (se falar em termos de C#, seria o “int?” ou mais propriamente o “Nullable”. )
o problema é que eu preciso fazer isso via console
e na segunda parte
ehehhehe, okay!
então, na realidade, eu to fazendo um sisteminha de monitoramento de servidores baseados em redes p2p
eu não tenho um protocolo pela conveniencia(eu ganho desempenho e tenho menos dor de cabeça se eu usar
o banco de dados como meio de troca de dados, o que conceitualmente, não me parece errado, certo?(aceito sugestões!)
eu quero dizer, eu uso o mysql como servidor e tenho as classes dao p/ fazer a parte do cliente do mysql
ah, btw, o sisteminha ta no github
são os projetos:
p2pmon - core
p2pmon-web - parte web
p2pmon-dc-win - coletores de dados p/ windows
p2pmon-dc-lnx - coletores de dados p/ linux
Vale pela força entanglement!
(ehehhe, e também aceito sugestões de como melhorar o projeto, eventualmente se vc ou algum outro voluntario puder sugerir, o que melhorar…)