Olá.
antes de mais nada mto obrigado pela ajuda.
Não uso J2EE. Uso um framework proprietário da empresa, que tem requisições disparadas através de chamadas ao IIS. Para cada requisição, é feita a chamada a uma classe (que tem uma página atrelada a ela). Esta é apenas a camada View e não deve conter lógica do negócio.
Na instalação usamos este framework para acessar programas no Mainframe, que devolvem informações num objeto derivado de Map (ou hashmap nao tenho certeza agora) com ocorrencias que devem ser dispostas no html.
Preciso acessas 5 programas no Mainframe (que tem um tempo de resposta alto para cada um deles) e fazer isso sequencialmente pode levar muito tempo (no mínimo 15 segundos, pelos meus testes).
Pensei em disparar 5 threads, aguardar o final delas e capturar a informação no seu fim.
O problema é que mais de um usuário pode solicitar a mesma página no mesmo momento, e os parâmetros de chamada aos 5 pgms. no Mainframe mudam, alterando o retorno.
Preciso garantir a integridade no retorno, caso contrário terei que fazer as 5 chamadas sequencialmente (ou no framework ou no mainframe).
Observando este cenário, vocês teriam alguma sugestão? Threads são a melhor alternativa neste caso?
Se ainda precisarem de mais informações, me avisem ok?
Muito grato,
Rogério.