Tiny Types!

Pessoal estava lendo a materia da Caelum sobre o assunto e fiquei pensando …

Bom se usar o modelo sugerido para por eles gostei da ideia e até alterei algumas classes do meu projeto para analisar na pratica, mais tive algums problemas (nada grave)

Implementei a classe nome para todo tipo de nome nas minhas classes, porém tive de alterar nosso framework interno para lidar com este tipo de situação … como por exemplo quando temos IOC.

Como criei uma classe imutavel para nome pensando em aproveitar as mesmas referencias implementando o flyweight, e assim melhorar em alguns pontos a performance do meu aplicativo (no caso nome foi um teste para de pois implementar em objetos que realmente podem trazar melhorias).

Mais bem … a questão é a “Os frameworks de grande porte de hoje estão preparados para ioc de tipos imutaveis /tiny types? Sei que no spring temos o factory method para isso … mais e casos como struts e outros … visto que perdemos o padrão de javabean com este modelo de implementação”

[quote=dipeloco]Pessoal estava lendo a materia da Caelum sobre o assunto e fiquei pensando … (…)

…modelo de implementação"[/quote]

Veja aqui

:arrow: http://www.guj.com.br/posts/list/133462.java

Obrigado …

@dipeloco

Muitos frameworks hoje ainda não gostam de imutabilidade (eles ficam dependendo de setter), mas Tiny Types já são bem aceitos (não sem um pouco de trabalho). Qualquer framework de IOC provavelmente aceita (precisa ter injeção via construtor). Qualquer um baseado em IOC deve aceitar também (porque deve usar um FW de IOC por baixo). O Hibernate aceita, mas você vai precisar de um construtor padrão também (o que eu acho realmente triste).

Na prática você vai ter que ver caso a caso mesmo. Mas com FW antigos, acho que provavelmente vai ser sorte se algum aceitar.