Computador c = new Computador();
Monitor m = new Monitor();
Torre t = new Torre();
Periferico p1 = new Periferico();
Periferico p2 = new Periferico();
c.montaComputador(m, t, p1, p2);
D
doug2305
Obrigado!
yorgan
Opa,
Tente algo assim:
publicclassComputadorMain{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Computadorcomp=newComputador();Monitorm=newMonitor();Torret=newTorre();PerifericopMouse=newPeriferico();PerifericopTeclado=newPeriferico();//Aqui você seta os valores nos objetos//Ex. comp.setAlgumaCoisa(valor);comp.montaComputador(m,t,pMouse,pTeclado);}}
Mas eu faria uma alteração. Como sua classe Periferico é para ser genérica e pode haver uma lista dela para cada computador, você poderia fazer assim:
publicclassComputadorMain{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Computadorcomp=newComputador();Monitorm=newMonitor();Torret=newTorre();List<Periferico>listaPerifericos=newArrayList<Periferico>();Perifericomouse=newPeriferico();Perifericoteclado=newPeriferico();PerifericocaixaSom=newPeriferico();listaPerifericos.add(mouse);listaPerifericos.add(teclado);listaPerifericos.add(caixaSom);//Aqui você seta os valores nos objetos//Ex. comp.setAlgumaCoisa(valor);comp.montaComputador(m,t,listaPerifericos);}}
[]´s
Daniel
R
roger_rf
Uma sugestão para o uso da classe Computador ficar mais prático: por que não colocar estes parâmetros no construtor? Ficaria assim:
public Computador(Monitor m, Torre t, Periferico mse, Periferico tecl) {
montaComputador(m, t, mse, tecl);
}
public Computador() {
this(null, null, null, null);
}
void montaComputador(Monitor m, Torre t, Periferico mse, Periferico tecl) {
monitor = m;
torre = t;
mouse = mse;
teclado = tecl;
}
tnaires
roger_rf:
por que não colocar estes parâmetros no construtor?