A única mensagem apresentada é essa? É uma mensagem de erro?
Quando falamos em desenvolvimento, precisamos entender qual é o contexto no qual estamos inseridos e o paradigma é uma parte fundamental nisso.
Se você está programando orientado a objetos, precisa entender seus conceitos e buscar atendê-los. É a partir daí que teu código começa a ganhar em qualidade.
Um dos conceitos que a orientação a objetos carrega é o de encapsulamento. E, como vários outros conceitos, ele é totalmente discutível e cheio de polêmicas, afinal, há diferentes interpretações para seu uso, especialmente quando descemos para o nível da linguagem e da sintaxe de programação.
O modo de implementar o encapsulamento que é mais difundido para o java é o que segue a ideia de: tornar atributos privados e criar métodos assessores para a manipulação deles.
Deste modo, o melhor a se fazer é, realmente, seguir o que o @Mike sugeriu.
Porém, tua pergunta é pertinente:
Seria interessante analisar a mensagem completa que é apresentada e em qual cenário, assim, seria possível entender qual a razão de ter surgido e o melhor caminho para resolver isso.