Tipos de cursos superiores e o mercado

Pessoal próximo ano estou pensando em cursar uma graduação pois acho que talvez um dia meu curso sequencial(http://portal.mec.gov.br/sesu/index.php?option=content&task=view&id=425&Itemid=295) seja de alguma forma discriminado. Mas como muitos dizem que o que vale é a experiência, o que vcs acham disso?

:smiley:

Quando um curso é “rebaixado”, como ficam os alunos já formados?

[quote=Duende Macabro]…pois acho que talvez um dia meu curso sequencial seja de alguma forma discriminado.[/quote]É bom já esperar por isso.

[quote=jmp]Quando um curso é “rebaixado”, como ficam os alunos já formados?[/quote]Na época que eu cursava faculdade havia cursos sequenciais, que prometiam dar diplomas do mesmo nível da graduação. Enquanto os alunos cursavam, a faculdade tentava obter aprovação do MEC, até que chegou um dia que essa modalidade de curso superior foi rejeitada.
A solução que eles deram, para que os alunos não se juntassem para processar a faculdade, foi realocar todos os alunos para a graduação normal, eliminando as matérias já cursadas e pagando 100 reais de mensalidade até o fim do curso. Acabou sendo um bom negócio pra quem entrou nessa.

A legislação não retroage nunca…

quem se formou se formou… a questão é que os cursos sequenciais nunca foram graduação e sim ensino superior.
Os cursos sequenciais não dão direito dos alunos proceguirem nos estudos… mestrado doutorado etc.

[quote=Dieval Guizelini]A legislação não retroage nunca…

quem se formou se formou… a questão é que os cursos sequenciais nunca foram graduação e sim ensino superior.
Os cursos sequenciais não dão direito dos alunos proceguirem nos estudos… mestrado doutorado etc.[/quote]

isso, eles sempre foram curso superior, o que é diferente de graduação…
eles lhe permitem fazer até especialização, desde que seja Latu-Sensu !
e caso queira participar de algum concurso, em que o mesmo não especifica que o grau seria graduação, ou seja se ele disse apenas curso superior, vc pode fazer…

Olá, espero que todos estejam bem.

Trocadilhos à parte, o mercado pede gente com curso superior, não com graduação.

Pelo menos é o que eu leio nos anúncios por aí (“Ensino Superior Completo” etc)

:roll:

Aquele abraço,