Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bom sou novo aqui e estou sofrendo um pouco com a mudança de Python para Java, rs. Estou gostando muito da linguagem nova.
Bom, criei uma classe onde passo como parâmetro uma String, prevendo que os usuários podem digitar alguma “arte” no campo eu gostaria de tratar essa String antes de usar no banco, tirando caracteres como “-” e “.”. Tem como eu fazer isso? Alguém pode me ajudar?
Como disse Requena, você precisará usar os recursos da classe String. Recomendo, contudo, caso sejam muitos caracteres a serem ignorados, a utilização do método replaceAll para substituir tudo que não corresponda ao padrão aceitável.
Lembrando q uma string se torna inalterada após sua criação
Vc pode tb criar uma nova String e ir adicionando somente os caracteres q deseja da outra ou usar os métodos q o Requena e o felipe.brito87 mas vc vai estar substituindo e não retirando
StringBuilder é equivalente a StringBuffer porém, StringBuffer é sincronizado enquanto StringBuilder não. Assim, StringBuilder é mais eficiente que StringBuffer e deve ser usado sempre que possível, a não ser que você esteja escrevendo um programa multi-thread.