Tirar uma certificação JAVA ou estudar frameworks WEB?

Bom dia,

Tenho o objetivo de encontrar uma vaga como Desenvolvedor Java Júnior, moro na Região de Campinas.

Há alguns bons meses comecei estudar JAVA mais fortemente, e agora depois desse tempo, acredito que estou compreendendo bem os fundamentos para JAVA WEB - Servlets, Protocolo HTTP, etc.

Pelo que tenho lido o próximo passo lógico seria entrar no mundo dos frameworks como SPRING MVC, JPA, HIBERNATE, etc.

Porém tenho analisado que seria muito interessante também, ter uma certificação no caso a Java SE 8 Programmer I, para fundamentar o conhecimento.

Há minha dúvida é sobre o que é mais valorizado no Mercado, ou seja compensa tirar a Certificação e deixar os frameworks para depois ou o inverso?

Obrigado pela atenção!

Acredito que é mais valorizado projetos feitos do que certificados básicos. Lembrando que há uma grande gama de estruturas que você ainda tem que aprender, linguagem em si é só mais uma ferramenta.

Web(html, css, js), backend, mobile, metodologias de trabalho, testes, versionamento e etc…
certificado, vejo como um suplemento se quiser testa seus conhecimentos, de inicio*.

O mercado exige bem mais que isso, no caso de trabalhar no exterior pode até ser mais plausível, pois pelo que me aparenta, eles buscam mais por especialistas e aqui é mais multidisciplinar. ‘Em minha concepção’.

2 curtidas

Boa Tarde,

Há quem possa interessar…Depois de algum tempo dessa postagem em determinado processo seletivo que fiz, houve um teste onde cairam várias perguntas de certificação, de cunho puramente teórico, digo isso por que como sou aluno da Aluno da Alura, pesquisei sobre o conteúdo das perguntas que eu acreditava ser de certificação e elas estavam todas atreladas aos cursos de: Certificação Java SE 7 Programmer I, na plataforma deles.

Ou seja não se pode considerar Certificação OU framework WEB. Escolher entre um e outro é reduzir as chances no mercado, a escolha é só quando vai ser um e quando irá ser o outro.:sweat_smile: