Todo mundo sabia, ninguém fez nada

Concordo com vc Renato!

Olha só, muitos dos que desenvolvem com Delphi podem ou não saber como é que funciona a fundo cada botãozinho que ele arrasta para dentro da tela.
É questão de opção!

Se alienar em uma programação como java ou não, também é uma questão de opção. Não tem nada de engraçado nisso!

Vir para o fórum dizer palavras defender uma visão, ou criticar ou ficar em cima do muro também é uma questão de opção!!!

SE por acaso um dia o java se fuder, por mais que uma pessoa seja alienada em java, ela pode ou se fuder junto com o Java ou bater as poeiras e se alienar em uma nova tecnologia do momento. Isso também é uma questão de opção. Isso também não é tão engraçado!

Um Abraço!
Thiago

Thiago, o seu post nao disse absolutamente nada. Refraseia ele, por favor?

O que será que ele quis dizer ? :? :smiley:

O que será que ele quis dizer ? :? :D[/quote]

Que assim como eu, ele não é a favor nem contra, muito pelo contrário…

O que será que ele quis dizer ? :? :D[/quote]

Que assim como eu, ele não é a favor nem contra, muito pelo contrário…[/quote]

Tá, mas quem está falando em termos de a favor e contra? É, as pessoas são sentimentalistas mesmo com essas coisas… :roll:

Olá GUJ’s!

Tudo Jóia!

Bom, me desculpem pela última mensagem!!!
Fiquei um pouco exaltado!!! Depois que terminei de escrever aquela mensagem e quando finalmente entrei no ônibus para ir para casa achei que havia exagerado!

Mas tentarei agora me explicar e expor minha opínião!
Naquela ocasião eu havia discordado de uma colocação onde disseram que é engraçado como algumas pessoas defendem de forma alienada uma tecnologia. Descordo disso pelo seguinte!

Uma pessoa mesmo sendo alienada em Java por exemplo pode ser humilde e reconhecer quando a tecnologia está mau das pernas e que finalmente chegou a hora de mudar de idéia ou mudar de tecnologia. Eu sinceramente não vejo nada de errado uma pessoa se Alienar em uma tecnologia desde que ela esteja atenta ao que está acontecendo nas principais tecnologias do mercado.

Acho bacana quando uma pessoa veste uma camisa. Mas admiro também quando uma pessoa consegue ser imparcial.

Éra só isso que eu havia tentado descrever… mas naquela mensagem eu estava arrogante!

Minhas Sinceras Desculpas!
Thiago Senna

Saber que um botão extende XYZButton e tem os eventos A, B, C vindo da PQP da MVC da MFC não diz que um sistema será bem cosntruído. É como ser certificado em Java, que só serve para arrumar emprego.

Eu posso saber que JFrame descende de awt.Blablabla e continuar criando belas porcarias em Java.

Sei que muitos programadores Delphi (e até VB) realmente se preocupam com seu sistema, ams isso é minoria, minoria extrema, e assim o é porque as plataformas induzem ao point-n-click.

Programas feitos nestas plataformas tendem a ser apenas front-end para bancos de dados, entretanto isso não é uma limitação da plataforma, como mencionei é apenas porque os próprios fornecedores querem assim.

Java está no lugar certo na hora certa, é uma linguagem fácil e com algumas características de objetos interessantes, e não foi feita pensando em point-n-click. Com a preocupação com a qualidade que temos hoje (após sofrermos tanto na mão de tantos legados que são um bando de programas empilhados), uma linguagem assim caiu como uma luva.

Produtividade? Aposto que um cara faz em ASP clássico uma tela de cadastro muito mais rápido que alguém em Delphi ou VB. Isso é extremamente relativo. O que eu demoro uma semana para fazer um programa que faça, um outro pode levar quinze minutos e fazer um shell script.

O grande benefício da plataforma java é a plataforma em si. Muita coisa pronta, muita coisa reutilizável e boa aceitação no mercado. A tendência é que seja substiuída em algum tempo em sua posição, ams por enquanto é a tecnologia que permite melhor aplicar conceitos recentes no desenvolvimento de software.

O ponto do cv, sobre Java substituindo CLIPPER/Delphi/VB é muito interessante. As empresas querem desenvolver em camadas (mesmo sem saber o que é isso) e estão tentando capacitar a mão de obra existente em java (vide tantos “estou vindo do delphi/vb/asp” aqui no forum) ou simplesmente mantendo os antigos no legado e abrindo vagas.

E o que essas pessoas vão fazer em jaa nas empresas (poderia ser em python, c+++, ruby…) exatamente as mesmas coisas que antes, só que agora os registros se chamam beans.

Opiniões, claro…

[]s

@ligeiramenteeditado

Thiago eu não te entendi, no outro post você disse que concordava comigo mas o resto do texto eu não entendi nada. Esse novo post você está falando do meu post???

Bem, eu é que não fui!!! Agora eu pergunto: o que é defender algo alienadamente? Estou alienado em relação a isso :?

[quote=Thiago Senna]
Uma pessoa mesmo sendo alienada em Java por exemplo pode ser humilde e reconhecer quando a tecnologia está mau das pernas e que finalmente chegou a hora de mudar de idéia ou mudar de tecnologia.[/quote]

Mas o que não entendo é o que isso tem a ver com o que falei.

E eu acho às vezes, engraçado!!!

Bem, ainda estou confuso!!!

E quem disse o contrário???

Caramba!!!

Você falou que sabendo isso, não é alienado

Antes de mais nada, eu não estou dizendo que você seja alienado, te conheço alguma cosia para saber que não é o que parece. Nem estou falando que programadores X ou Y são assim, e os de java não, pelo contrário. Os de java são piores porque acham que estão fazendo as coisas muito bem só porque seus registros são declarados como classes.

O ponto é que saber sintaxe, saber toda uma hierarquia, saber se compila ou não compila etc. etc. não quer dizer absolutamente nada.

O que torna VB e Delphi e seus programadores alienados não é a plataforma, é a cultura que a envolve.

[quote=pcalcado]O ponto do cv, sobre Java substituindo CLIPPER/Delphi/VB é muito interessante. As empresas querem desenvolver em camadas (mesmo sem saber o que é isso) e estão tentando capacitar a mão de obra existente em java (vide tantos “estou vindo do delphi/vb/asp” aqui no forum) ou simplesmente mantendo os antigos no legado e abrindo vagas.

E o que essas pessoas vão fazer em jaa nas empresas (poderia ser em python, c+++, ruby…) exatamente as mesmas coisas que antes, só que agora os registros se chamam beans.[/quote]

Na mosca. E, se vc pegar o pessoal que veio de linguagens “nobres” (Smalltalk, Lisp e congeneres), vai ver que quando eles aterrisam no Java, muitos fizeram aquela cara de desgosto e pensaram “ah, isso eh legal… mas puta merda, cade o method_missing!? Essa API de reflection eh medonha! Cade as macros do Lisp? Pra que essa enchecao de saco com tipagem!?”. E esses caras sao perigosos tambem, pq em uma semana eles vao estar rolando na lama com bytecode, dynamic proxies e a merda toda, quando nao precisava.

Esse post descreve o fenomeno bem melhor que eu, aqui: http://fishbowl.pastiche.org/2004/04/04/cut_with_the_grain

:wink:

Eu disse que não é alienado, em relação a como a tecnologia funciona e não a como utilizá-la bem, que é outra coisa!!

Que será que ele quis dizer? :?

:lol: :lol: :lol:

Que dizer que você conhece alguma coisa, apesar das facilidades da ferramenta, era isso que tava dizendo.

Então, você chegou no ponto: eu falei essas coisas porque teve um cara dizendo como se isso fosse característica dessas ferramentas, em vez das pessoas!! Ele tava rebaixando as ferramentas de uma maneira engraçada!!! E se eu fosse “sentimental com essas coisas” ia trava uma gerra, afinal ele “insultou meu querido Delphi” :smiley:

[size=9]editado[/size]

Quis dizer que o que vc escreve nao condiz com o que ele conhece de vc. Ou talvez ele não te conheca. Ou talvez vc nao fale o mesmo que escreve. Ou talvez vc nao se conheca. Ou talvez estejamos discutindo sobre algo que não levará a nada…

:lol: :lol: :lol: :lol:

Poxa ninguém nunca viu Chaves!!! :smiley: