Olá,
Estou fazendo uma requisição HTTP que retorna uma String com os campos de um arquivo separados por caractere, por exemplo: nome1$$numero1$$ano1$$mes1%%nome2$$numero2$$ano2$$mes2%%nome3$$numero3$$ano3$$mes3 …
utilizo “$$” para separar as colunas e “%%” para separar as linhas.
Eu queria saber qual a melhor forma de tokenizar esta String de modo que torne mais fácil a insersão e a manipulação num RecordStore depois.
J2ME não tem essas facilidades de StringTokenizer, método split, etc.
O jeito vai ser fazer na mão mesmo, com os métodos indexOf e substring da classe String.
Dica: abra o zip src.zip da instalacao do j2se e la voce vai encontrar a implementacao da sun do StringTokenizer. Pegue os metodos que voce quiser na cara dura, hehehehe. Fiz isso nao com esta classe, mais com o sort do Arrays. Precisava ordenar um array num JDK 1.1, que nao possui essa rotina. Peguei a implementacao da sun na cara dura.
Nao sei qual a implicacao legal disso, mas se nao for tao preocupante para voce isso, pega la rapaz.
[quote=“tanque”]Dica: abra o zip src.zip da instalacao do j2se e la voce vai encontrar a implementacao da sun do StringTokenizer. Pegue os metodos que voce quiser na cara dura, hehehehe. Fiz isso nao com esta classe, mais com o sort do Arrays. Precisava ordenar um array num JDK 1.1, que nao possui essa rotina. Peguei a implementacao da sun na cara dura.
Nao sei qual a implicacao legal disso, mas se nao for tao preocupante para voce isso, pega la rapaz.[/quote]
[size=“24”][color=“red”]CUIDADO, NÃO FAÇA ISSO.[/color][/size]
Para acessar os fontes da JRE da Sun voce precisa concordar com SCSL, que possui muitas restrições quanto ao uso que voce pode dar aos fontes. Dentre as quais proibe o uso em produtos derivados (como o tanque fez).
Se voce realmente quer evitar este trabalho, use a versão do GNU Classpath que possui uma licensa que te permite fazer tal.
Perguntinha (que estou com preguiça de ir “até a fonte” diretamente e verificar a resposta): esse GNU Classpath seria GPL? E se for, não obriga seu trabalho derivado a também ser GPL?
Posso estar errado, mas acho que o Louds esta enganado. Abri o arquivo de Licensa do meu J2SE e a unica licensa que aparece ali eh a Binary Code License Agreement, e nao a SCSL. Acho que o que eh coberto pela SCSL é a implementação da JVM propriamente dita (o codigo em C/C++), que se encontra em outro download. O src.zip vem com o J2SE que eh coberto pela Binary License. Mesmo assim essa licensa também é bem restritiva, como todos nós sabemos.
Por sorte, entao, o projeto em que fiz isso nao decolou :).
Bani, o GNU classpath é LGPL com excessão para link binario, ou seja, neste caso bastaria dar strip no código da classe String, empacotar separadamente e somente o código derivado vai ter que ser liberado.
Tanque, realmente os fontes distribuidos no JDK são cobertos pelo Binary Software Agreement, que é bem menos restritivo que a SCSL.