Outra dúvida surgiu: como colocar mais de uma aplicação no web.xml?
Com uma aplicação setada, roda bonitinho, mas não sei como editar o arquivo para que eu possa executar todas as aplicações que estão na minha pasta dentro de webapps.
Eu tentei ler o exemplo na pasta ‘examples’, mas não consegui entender bulhufas do xml
O meu atual arquivo está assime funciona beleza:
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<!DOCTYPE web-app
PUBLIC "-//Sun Microsystems, Inc.//DTD Web Application 2.3//EN" "http://java.sun.com/dtd/web-app_2_3.dtd">
<web-app>
<!-- Indica ao Tomcat as Servlets da nossa aplicacao -->
<servlet>
<servlet-name>HelloWorld</servlet-name>
<servlet-class>HelloWorld</servlet-class>
</servlet>
<servlet-mapping>
<servlet-name>HelloWorld</servlet-name>
<url-pattern>/HelloWorld</url-pattern>
</servlet-mapping>
<session-config>
<session-timeout>30</session-timeout> <!-- 30 minutes -->
</session-config>
</web-app>
Como eu faria para adicionar mais X aplicações aqui?
Quando voce coloca 2, nenhum funciona, ou somente algum dos dois nao funciona? no caso de apenas algum nao funcionar, poderia ser algum problema no mapping, ou path invalido da classe do servlet… algo assim… o que o log do tomcat acusa? ( ou somente da 404? )(
Explicacaozinha rapida do porque disso: quando vc define um DTD, vc diz que tal elemento no XML pode ter tal, tal e tal filho - por exemplo, x, y e z. O problema eh que a spec do DTD diz que eles tem que estar nessa exata ordem - devido a uma otimizacao na validacao… assim o parser pode saber que, depois que entrou o elemento y, ele nao precisa mais se preocupar com o x, e depois do z, nao precisa mais tomar conta do x nem do y.
Não funcionou … e antes quando só tinha um servlet funcionava ok …
Minhas pastas estão assim:
webapps
testes
web-inf
web.xml
classes
helloworld ( com o .java e .class )
sessionid ( com o .java e .class )
Sendo assim, minha chamada no web.xml está correta, não? Copiando o <servlet> do helloworld para sessionid e fazendo o mesmo com <servlet-mapping>, só substituindo o nome por SessionID, não é?
So uma dica vc está colocando no web.xml dentro das tags o nome dos .class exatamente iguais, inclusive respeitando as letras maiusculas e minusculas ???
Caso não seja isso, manda exatamente como esta o seu web.xml.