Boa noite pessoal, estou com problemas com minhas aplicações. Tenho 5 aplicações usando mysql, cada aplicação esta sendo utilizada por mais ou menos 4 ou 5 usuarios simultaniamente, tambem estou usando conexão jdbc para emitir relatórios no iReport, praticamente de 4 em 4 horas minhas aplicações retornam “too many connections”. Olhei meu banco o limite de conexões esta em 151. Como posso resolver esse problema? Sei que posso simplismente alterar o max_connections, mas é realmente o indicado? Existe alguma possibilidade de “automatizar” essas conexões? Tenho suspeitas de que pode ser as conexões jdbc utilizadas no iReport, podem foi a unica forma que encontrei para chamar relatórios
Junto com o max_connections, configure o timeout de conexão.
quanto tempo recomenda?
Sua demanda atual são de no máximo 25 conexões simultaneas, se considerada conexão dedicada sem pool. Mais do que isso seria errado, gera gastos a toa. Nao pode usar uma única conexão, inclusive para os relatórios? Veja também se está garantindo o fechamento da conexão.
Posso usar uma unica conexão sim, mas sinceramente não sei como fazer isso. Eu usaria uma conexão por aplicação? Seria isso?
Quando o usuário realizar uma ação, você abre uma conexão, usa ela para tudo que for necessário até ter o resultado para o usuário, no final fecha.
Mas no caso do spring que ja gerencia isso pra mim, como fazer?
Neste caso não sei, nunca usei, prefiro ter o controle da conexão, mas deve ser possível se a annotation estiver no local que cubra todo fluxo.
Vou tentar algo manual e posto o resultado aqui, obrigado pelas dicas