Eae galera!!! Blz!!??
Eu irei comecar um projeto novo, e gostaria de saber quais sao a lista dos frameworks que vcs acham excelentes e\ou inovadores, com execao 'e claro de frameworks ja comuns como Hibernate, Struts, JSF, JUnit, Ant e Maven.
[quote]Java pode ser muito produtivo, só é preciso utilizar tecnologias com menos de 2 anos, e uma equipe qualificada!
Qualificação é a solução para a produtividade!
e o Medo é a causa da falta de produtividade das empresas hoje em dia![/quote]
E o mais interessate nesse artigo é que não foi usado nenhum plugin para anabolizar a “IDE”.
Mas e quanto aos frameworks para outros fins, por exemplo, frameworks que servem para funcoes mais especificas do projeto, nao para o MVC, quais vcs utilizam ou pretendem testar?
Eu gostaria de integrar ao meu projeto novos frameworks, mas nao sei quais ainda, as unicas tecnologias q ja estao inclusas sao: JSF, Hibernate, Junit e Maven ( alem de pretender adicionar portlets ), o que realmente gostaria de saber e quais frameworks vcs usam, acham interessantes ou q gostariam de testar, nao importando a sua funcionalidade. Qualquer um q tenha um conceito inovador, ou que apresente grandes recursos.
Pois pretendo testar grande parte deles, mais gostaria de ter uma referencia obre quais testar, para nao perder meu tempo com projetos j’a ultrapassados.
rsrsrsrs… claro… eu estou montando este projetinho justamente para isso… nao ter funcionalidade concreta nenhuma. Simplesmete para ter experiencia com api’s mais recentes, ou q ainda nao conheco, ou vc sempre usa todos os frameworks e api’s q quer em seus projetos???
entende?!
Já tá tudo ai fica somente faltando somente Spring, que eu preciso dedicar mais tempo à ele. Se vc. quiser tem o MDA e uma versão open chamada androMDA (leia-se andromeda) que gera uns cartuchos agilizando o desenvolvimento de suas aplicações.
[quote=deniswsrosa]Eae galera!!! Blz!!??
Eu irei comecar um projeto novo, e gostaria de saber quais sao a lista dos frameworks que vcs acham excelentes e\ou inovadores, com execao 'e claro de frameworks ja comuns como Hibernate, Struts, JSF, JUnit, Ant e Maven.
Obrigado pela Atencao.
[/quote]
Bom, eu te aconselharia a retirar o Struts de sua lista. Os motivos já foram comentados em outros posts, basta dar uma pesquisadinha.
Agora, quanto a minha lista, eu costumo variar um pouquinho, seja pra explorar novas tecnologias ou não. Mas…
Spring
WebWork
Hibernate Annotations (show de bola isso)
JUnit
Log4J
Maven (usando pela primeira vez num projeto pessoal atual)
GWT (ou o framework versão Community Edition da Backbase)
[Editado]: Caramba, como fui esquecer de colocar ele na lista:
Lucene
Estou usando o Mentawai num projeto comercial atual, e até agora, tô gostando sim. Mas o IoC fica por conta do Spring. Não uso, nem nunca usei frameworks como Velocity ou Freemaker. Sempre fui na base do JSP + CSS, e agora mais recentemente adotando frameworks AJAX, porém, um dia eu ainda vou fazer uma apllicaçãozinha só pra testar esses frameworks (Freemaker ou Velocity).
[quote=saoj]
Podem aguardar um PBeansFilter para o mentawai em breve…[/quote]
Errr, fugindo um pouco do foco do tópico, por que não criar um pacote de extensões do MTW ao invés de ficar inchando o framework com coisas que muita gente pode não querer usar?
[quote=Daniel Quirino Oliveira]
Errr, fugindo um pouco do foco do tópico, por que não criar um pacote de extensões do MTW ao invés de ficar inchando o framework com coisas que muita gente pode não querer usar?[/quote]
Acho que há uma linha tênua entre uma coisa e outra.
As coisas extras que estão no framework são totalmente opcionais.
Esse filtro vai se chamar PBeansFilter e vai ficar no pacote org.mentawai.filter.
Quem não quiser usá-lo pode simplesmente ignorá-lo.
Acho que um framework pode ficar inchado desde que as coisas sejam totalmente independentes e não aumentem em nada o grau de complexidade.
Por exemplo suporte a Velocity. É totalmente opcional mas se o framework não oferece vai ter meia dúzia de pessoas falando que não vão usar por causa disso. É uma questão de agradar a todo os fregueses para ganhar mercado.
O que não pode é complicar !!!
Agora esse pBeans parece ser bem legal. Estou procurando um exemplo ou tutorial extremamente simples de como persistir um objeto User.java usando annotation e hibernate. Tá dificil encontrar!
[quote=saoj]Estou procurando um exemplo ou tutorial extremamente simples de como persistir um objeto User.java usando annotation e hibernate. Tá dificil encontrar!
[/quote]
Sergio,
@Entity
class User {
//atributos
...
// getters e setters
}
E depois
session.save(user);
Ve se te serve.
Isso é JPA acredito ter alguns exemplos por ai pelo menos eu ja vi alguns.