Top Cargos em TI

Artigo interessante retirado do site TI Master.

Top Cargos em TI

“Os entrevistados foram praticamente unânimes em um ponto: Desenvolvedores Web estão com tudo”

Otima materia muito boa…

E ai Mr Magoo

materia bem interessante

E viva o Java !!!

bravox

Matéria de 2002 mas muito boa

Parabéns Java…!!!..Parabens Mainframe!!!

Eu não sei até quando o pessoal da gerência de Ti de bancos vai continuar mantendo mainframes, eu sei que por questões de segurança e tudo mais é mais comôdo, ou melhor dizendo :wink: , mais adequando manter uma infra baseada em mainframes, mas eu tenho ainda lá minhas dúvidas, porque como a reportagem relatou, COBOL praticamente está fora dos nichos atuais e mercadológicos que a indústria de TI vem apresentando.

Outra ponto abordado pela reportagem é sobre o estereótipo de NERD, hehe. Até um tempo atrás, NERD era visto pela mulherada como um cara idiota, que sempre leva a pior, claro que em filmes como ‘Nerds atacam novamente’ etc… eram bem satirizados, hoje em dia, a figura do NERD mudou, não tem mais aquele óculos fundo de garrafa com os dentes pra frente e andar estranho, hoje a figura do Nerd é mais alto astral, mais interdisciplinar e quem tem um bom conhecimento é sempre bem visto. Acho que mais visto do que aqueles bombados de academia. Eu particularmente não uso óculos, e nem ando esquisito, mas tenho minhas tendências nerdianas. :slight_smile:

E viva aos nerds, heheheh

Nessa questao tem outros fatores envolvidos, fora “seguranca” e “tendencias da industria”. Mas isso ja foi discutido por aqui, nao vou desvirtuar o topico (por enquanto). :slight_smile:

Marcio Kuchma

[quote=Fabrício Cozer Martins]Eu não sei até quando o pessoal da gerência de Ti de bancos vai continuar mantendo mainframes, eu sei que por questões de segurança e tudo mais é mais comôdo, ou melhor dizendo :wink: , mais adequando manter uma infra baseada em mainframes, mas eu tenho ainda lá minhas dúvidas, porque como a reportagem relatou, COBOL praticamente está fora dos nichos atuais e mercadológicos que a indústria de TI vem apresentando.

Outra ponto abordado pela reportagem é sobre o estereótipo de NERD, hehe. Até um tempo atrás, NERD era visto pela mulherada como um cara idiota, que sempre leva a pior, claro que em filmes como ‘Nerds atacam novamente’ etc… eram bem satirizados, hoje em dia, a figura do NERD mudou, não tem mais aquele óculos fundo de garrafa com os dentes pra frente e andar estranho, hoje a figura do Nerd é mais alto astral, mais interdisciplinar e quem tem um bom conhecimento é sempre bem visto. Acho que mais visto do que aqueles bombados de academia. Eu particularmente não uso óculos, e nem ando esquisito, mas tenho minhas tendências nerdianas. :)[/quote]

Pq em operações de IO, alocação de memória enter outros, ainda não existe nada mais performático do que os Mainframes.

Semana passada fui à uma cervejada com uma galera do unibanco, que trabalha com assembler, mainframe. Pra eles até cobol é zuado…rsss.

E o fato é que eles lidam com questões, como memória, inversão de bits e ntre outras questões que uma linguagem de alto-nível oneraria muito a performance, por ser “geradora” de assembler.

Eu sou um nerd lindo, gostoso, inteligente, fofo e modesto também! hihi :slight_smile:

Até eu lembro daquele texto que fala “Como as linguagens de programação matam um dragão pra salvar a princesa”, daí chega o .net: “o .net chega, tira uma unica arma letal chamada Visual Studio, não consegue matar o dragão, a princesa sai puta da cara e vai pro carro do java que é mais bonito e rico” EHUIhIOUAHuaea

daqui a pouco o guj vai ter mais mulher do que qualquer fã clube do bruno e marrone :wink:

Ótima Matéria…
Pelo que vi estou no caminho certo!

Que Deus abençoe o JAVA!

:lol:

Eu não sei até quando o pessoal da gerência de Ti de bancos vai continuar mantendo mainframes, eu sei que por questões de segurança e tudo mais é mais comôdo, ou melhor dizendo  , mais adequando manter uma infra baseada em mainframes, mas eu tenho ainda lá minhas dúvidas, porque como a reportagem relatou, COBOL praticamente está fora dos nichos atuais e mercadológicos que a indústria de TI vem apresentando. 

Ainda vai ser mantido por muito tempo, isso pode ser considerado um legado das instituições financeiras por ser muito estavel, e o custo de um sistema dele estar fora do ar por 1 mim é muito alto.
Eu tenho amigo que programa cobol que ta ganhando 40/h + que muita gente de java.

achei 40% pouco…

valews kra! super-interessante o artigo!