Desculpe por postar algo que não é java mais eu tenho uma grande duvida, eu tenho uma apostila de SQL e eu queria fazer os bancos no SQL server, que eu já tenho no meu pc, eu sei que é no query analyzer, mais quando eu entro no programa ele pede para eu me conectar com o servidos… já tentei colocar http:\localhost e 121.0.0.1 e nenhum deles funciona, o que eu tenho que fazer?

Para se conectar em um servidor SQLServer local, use os seguintes parâmetros
:
:arrow: SQLServer: .
:arrow: SQLServer Authentication: username: sa
password: <vazio>

Estou considerando que você não possui servidor de domínio NT e que a identidade padrão do SQLServer não tenha sido alterada.

[editado]
Opa, ignora a parte em que eu falo a respeito de servidor de domínio NT… :oops:
[editado]

No campo SQL Server você vai colocar apenas o nome da máquina, no caso localhost ou 127.0.0.1 sem as barras.

Abaixo selecione a opção SQL Server authentication
Login name : Nome do usuário;
Password : Senha do usuário;

Se você não criou nenhum usuário e nem alterou a senha do administrador, seu usuário será o sa com a senha em branco.

Se o SQL estiver local vc tbm pode fazer o seguinte:

Após abrir o quary analyzer:

Sql Server: localhost
Selecione a opção: Windows authentication
Ok

A não ser que vocë tenha alterado alguma opçao durante a instalação, o administrador local da máquina que o sql server está instalado sempre tem os mesmos direitos e permissões do sa.

falow , um abraço para todos
:wink:

Mesmo assim ele ainda da o seguinte erro: Server: Msg 17, Level 16, State 1 [Microsoft][ODBC SQL Server][DBNETLIB]SQL Server does not exist or access denied.

Alguem sabe o que é isso e como se soluciona o msm…
Ja Agradecendo, Abdon!

Qual o nome o servidor que você está usando?

Caro Daniel, estou tentando usar o SQL server pela primeira vez, então estou tentando usar isso como servidor: localhost, local, 127.0.0.1 e estou deixando autentificação do SQL como user name sa e senha em branco.

Deixe o nome do servidor como . (ponto) .
Outra coisa: você tem certeza de que há uma instância do SQLServer rodando na sua máquina?!

Bem eu já tinha tentado com “.” e ele dava o msm erro! Agora sobre a instancia eu não tenho certeza. Pois nem se o que é isso… rs…
De qualquer forma obrigado Daniel.
Mas que raio que é isso e como eu faço para por uma no meu pc com o windows ME que eu estou usando no momento?

Uma instância é uma instalação do SQLServer rodando na sua máquina. Se você não a tiver, você nunca vai conseguir se conectar ao servidor (afinal, ele nem existe). Procure se informar se a instalação feita na sua máquina foi completa ou se apenas as ferramentas de cliente foram instaladas. No segundo caso, você vai ter que instalar o servidor. Ahhh outra coisa!! Tenho 90% de certeza de que o SQLServer só pode ser instalado em Windows NT-like, como Windows 2000/XP Pro/2003 Server.

Daniel eu detesto discordar com os outros principalmente quando eu sei que esta pessoa sabe mais do que eu mas o SQL server roda nos seguintes sistemas operacionais:

Windows 2000
Windows NT server 4.0 Service Pack 5 ou posterior
Windows Millennium Edition (que é o que eu estou usando)
Windows 98
Windows 95 (Somente a opção de conectividade do cliente)

Bem isto esta no livro Delphi 6 com SQL Server 2000

Por isso eu não estou conseguindo entender o que esta acontecendo, mas de qualquer forma obrigado por tentar me ajudar…

Bom, então os 10% de incerteza estavam certos :wink:
Mas, se você der uma olhadinha aqui, você vai ver que eu não estava tãããããão errado assim. Mas, de qualquer forma, veja se, além das ferramentas de cliente, o servidor também foi instalado.