Prezado membro do PartnerWorld for Developers,

Estamos anunciando o Desafio Internacional para o Eclipse (ICE), um
concurso de plug-in aberta para estudantes, faculdades e desenvolvedores
no mundo inteiro. Patrocinado por empresas membros da eclipse.org, a ICE
é o primeiro concurso que promove e premia o desenvolvimento de plug-ins
baseados em Eclipse e que podem ser usados para a instruão, pesquisa ou
estabelecimento de comunidades.

A ICE consiste de duas categorias de entradas, Estudantes e Aberta.
Para participar na categoria de Estudantes, os estudantes devem estar
matriculados em uma universidade e ser maior de idade . Os estudantes
podem participar de forma individual ou em duplas. Todos os outros
participantes podem entrar na categoria Aberta.

Os prêmios incluem:

• ThinkPads IBM
  • Viagens às European Joint Conferences on Theory and Practice of
    Software (ETAPS 2004), de 27 de Março a 4 de Abril de 2004
    em Barcelona, Espanha
  • HP iPAQ
  • Workbench Corporativo MyEclipse Genuitec
  • Instantiations CodePro Express
  • Embarcadero Describe Enterprise
  • Rational books

Datas importantes:

• 7 de Outubro de 2003: Início das inscriões
  • 8 de Dezembro de 2003: Último prazo para inscrião
  • 3 de Fevereiro de 2004: Anúncio dos vencedores
  • 27 de Março de 2004: Apresentaão dos showcases dos vencedores na
    ETAPS 2004

Para detalhes completos, incluindo regulamento completo, visite: http://ibm.com/partnerworld/developer/ecma/campaign/er/?id=30766

aproveitando o post, alguém aqui desenvolve ou tem interesse em desenvolver um plugin?

Alias, alguem aih esta afim de implementar um syntax checker de Velocity + Ognl que eu fiz como um plugin? Com certeza vai ajudar horrores no desenvolvimento do GUJ2, mas eu nao tenho experiencia (e, infelizmente, nem tempo) de “pluginzar” o codigo :frowning:

Tu fez esse syntax checker todo na marra ou usou algo como javacc, jcup, jlex?! Num dá pra colocar no cvs do guj2 não?!

Até.

Usei o proprio parser do Velocity e o runtime da OGNL :wink:

Estou pensando se vale a pena colocar no CVS do GUJ2 ou se vai ser algo mais generico, que qualquer usuario de WebWork 2 possa usar. Nesse caso, vale mais a pena melhorar a implementacao e colocar no webwork-extras :smiley:

Não conheço. Dá pra mostrar o caminho da pedras, ou seja, bons links sobre o assunto?!

[quote=“cv”]
Estou pensando se vale a pena colocar no CVS do GUJ2 ou se vai ser algo mais generico, que qualquer usuario de WebWork 2 possa usar. Nesse caso, vale mais a pena melhorar a implementacao e colocar no webwork-extras :D[/quote]
Bom, eu não sei se tenho tempo para entrar em esquemas de concurso, mas seria interessante um plugins assim. Disponho-me a dar uma lida na api de plugins do Eclipse para ver se posso ajudar em algo.

Até.

[quote=“cancao”] Disponho-me a dar uma lida na api de plugins do Eclipse para ver se posso ajudar em algo.
[/quote]

se quiser eu lhe forneço um modelo de plugin com um editor. Basicamente fazer Syntax highlighting é simples, é só escolher a cor e uma lista de palavras reservadas.

mas fazer um content assist e verificar se o código digitado está correto é mais complicado.

qualquer coisa eu posso te ajudar, mas “tempo” é algo que eu também não estou tendo :smiley:

http://colorer.sourceforge.net

Esse plugin tem syntax highlighting até pra linguagem de cachorro :slight_smile: E você ainda pode acrescentar a sua, basicamente, criando um XMLzão definindo as keywords. E gera o outline tbm. E tem um HTML Generator de códigos.

se ele fizer isto tudo mesmo, o problema ta resolvido :smiley: