Bem eu nunca trabalhei, e agora no hospital que a minha mãe trabalha estão querendo colocar um programa assim: Um cadastramento dos pacientes, e quando um paciente já cadastrado que marcar uma consulta, marcar o dia, horario e etc… mas o programa tem que estar ligado em dois computadores, com um servidorzinho com o banco de dados para compartilhar as informações…
São apenas dois pcs e ainda eu tenho que ligar a rede entre eles…

Quando eu devo cobrar por isso??? Mas eu gostaria que alguem me responde-se na lata com apenas uma cifra e tal…

Se alguem poder me ajudar…

Abdon

R$ 500.000,00.

Bom, se vc queria uma cifra na lata, ta aí. :smiley:

Agora, se vc quiser aprender a fazer uma estimativa de custos, a gente conversa, mas eu vou cobrar… hehehe :lol:

Serio, nao da pra simplesmente dar um valor na lata. Voce precisa levar em conta a sua habilidade de desenvolver o sistema, quantas horas vc imagina gastar, e qual vai ser a manutencao que tem que ser dada no sistema, e quanto vc vai cobrar por ela tambem.

cv, just pull the trigger.

bye

Belo preço de programa !!! :shock:

R$ 10,00
e vale tranporte para o buzão… :slight_smile:

Modularizando o que o cv disse, separa os trabalhos e tenta fazer uma estimativa:

1. Horas de desenvolvimento: quanto tempo você vai demorar para desenvolver o treco, considerando que você manja bem de java.
  2. Implementação: ir lá no lugar, instalar e configurar os trecos.
  3. Treinamento: quantas horas e quantas visitas pra treinar o pessoal que vai mecher no seu programa.
  4. Custos adicionais: transporte/alimentação durante o treinamento e implementação.
  5. Impostos.

Aí dá para fazer uma conta melhor não é?

Inclua aí:

• Testes
  • Tempo extra para garantir possíveis atrasos

E claro o dinheiro da Santa Cerva (cerveja para quem não conhece) !!!

Arrume alguns estagiários, pague metade do valor a eles e fique com o resto.

Cara… se eles estao querendo um prontuario isso pode ser muito mais complicado do que parece… Dependendo do tamanho do hospital e o que ele oferece… Seja cuidadoso no escopo do projeto e faça um orçamento mais preciso…(se precisar de estagiarios estamos ai hehe)… 8)