JAVA!!!

pelo que parece, o que ta crescendo atualmente é J2EE e o que tem previsão de crescimento é J2ME

mas java em si tah crescendo muito

pergunta pro pessoal do GUJ que lah tem muito profissional experiente que respondem essa pergunta (não que o portal java não tenha!!!)

Pode crer que o Java está realmente crescendo!
Mas tomara que as demais linguagens não desapareçam, pois se desaparecerem o Java perderia concorrencia e perderia motivação para melhorar ainda mais

[quote=“guiguisse”]Pode crer que o Java está realmente crescendo!
Mas tomara que as demais linguagens não desapareçam, pois se desaparecerem o Java perderia concorrencia e perderia motivação para melhorar ainda mais[/quote]

java NUNCA vai ser a unica linguagem de programacao… pode ateh ser q tire uma ou duas do mercado, mas vai ser porque as linguagens jah n tinham futuro mesmo…

cada linguagem tem sua vantagem, e java n subistitui, e nao vai substituir muitas linguagens…

a prova disso eh a linguagem assembly, foi uma das primeiras (pra n dizer a primeira) linguagens de programacao e ateh hj eh usada!

não acho que o java se tornará a única linguagem…
mas é fato que se Java continuar o crescimento, a vontade de melhorar a linguagem uma hora vai acabar…

Oi

opaa, pergunta legal… Semana passada eu dei um treinamento interno na empresa onde trabalho e bom, o que está na moda do desenvolvimento com Java pra mim é:

Webwork

Hibernate

Velocity

Log4J

Apache Commons (esses são ótimos)

T+

Acho que a motivação é o próprio resultado alcançado, independente da existência de concorrentes. J2ME é um exemplo. A medida que vão surgindo novos dispositivos vai crescendo a necessidade de criar soluções que tornem estes aparelhos realmente úteis. Só isto basta para Java continuar andando.

Opa New__Radical participei aqui em brasilia de um evento muito interessante que foi java x .net.
Fiquei muito instigado em aprender .net agora devido a facilidade, e claro também J2me devido ao grande mercado que você pode atingir hoje. Mas J2ME ainda está meio “bagunçado”, pois cada coisa há uma VM diferente e talz… mas vai ficar bom.
Agora hoje, digo que o profissional da área de TI tem que saber as duas plataformas, cada uma tem vantagens em relação a outra, o que “estraga” um pouco o Java é a JCP que é muito enrolada em relação as mudanças que são necessárias, isso acaba atrasando um pouco o avanço do Java, mas é a linguagem que adotei.
Metodologia de desenvolvimento RUP e Analise com UML é o basico para tudo e conhecer alguns patterns também é necessário.
Hummm, agora xo ver, acho que é tudo… Não adianta Bitolar e dizer que tudo é JAVA. Quem tiver este pensamento o mercado irá exclui-lo ao pouco. A tendendia do mercado é que estas duas plataformas dominem cada uma com sua metade.

no mínimo um pouco de padrões de projeto… sem isso, não há framework q ajude…

Quais são as tecnologias, frameworks, linguagens, metodologias, … que estão na moda? O que que é obrigatório na sua empresa? O que vc acha que todo mundo deveria saber?