Olá New__Radical,

assim, se for J2ME não há diferença nenhuma programar para palm ou celular, mas para palm é recomendado o SuperWaba (www.superwaba.com.br) ele tem mais recursos e tal… no entanto funciona do mesmo jeito =)

Cara, tu deu uma olhada na Apostila de J2ME que eu e o CLV fizemos? da uma olhada la no Artigos e tutoriais, tem ateh o joguinho do clv la. Vai esclarecer algumas dúvidas de cara ja…

as conexões feitas pelo celular são via http, tem uns exemplos la na apostila tbm… quanto ao RMI num tem no MIDP 1.0 nao, nem se impolgue muito pq nao tem tanto recurso assim o j2me.

bom quanto aos celulares MIDP2.0 eu vi esses tempos atras uma lista de 6 celulares desse tipo, porem no brasil ainda nao tem nenhum, ainda nao esta bem difundido isso aqui. soh tem 1.0 mesmo

bom, sei la de uma lida la na apostila, e dai qqr coisa poste ai =)

abraço camarada ateh mais!!

Vc pode fazer uma connection Normal tbm, sem ser HttpConnection.
HttpConnection con = (HttpConnection) Connector.open(this.url);

sempre passando uma url para isso…

num tem muito segredo, da uma olhada la no tutorial, nos ultimos exemplos de códigos que tem la tem umas connections diferentes e tal.

vc pode se comunicar com o servidor atraves de um servlet que recebe algum parametro via get, e dai te retorna dados.

tente alguma coisa, dai posta aqui =)

falou!
[]'s!

Aproveitando o topico… o cara pode ir pra J2ME sem passar por J2EE?

:oops: :cool:

Vc precisa ser Sun Certified Java Developer (SCJD) pra poder iniciar em J2ME!!!
Hehehhe… não precisa não… relaxe… o J2ME é a menor (com relacao ao tamanho da API)dos 3 ramos do mundo java!

É isso aí!