bah kra, num sei te dizer o que usar para fazer essa conexao via PALM nunca implementei nada usando PALM+J2ME, utilizo o SuperWaba para Palm que como eu te falei tem mais recursos, mas tenta algo com Connection,
vo dar uma olhada no que tenho aqui pra ver se acho alguma coisa!
=)
cya!
A tecnologia utilizada para ligar o Banco de dados no Palm com o Desktop chama-se Conduit.
Existem com ponentes em delphi que são free para desenvolvimento de Conduits, e também existe na página da Palm (www.palmsource.com) o CDK, Conduit Developer Kit(acho q o nome é esse
) para desenvolvimento em C e Java 
se vc tiver usando palm fica moral de extrair os dados… primeiramente SIM é recordstore… quando vc sincroniza seu palm com o micro ele cria um nome no palm certo? esse exemplo vai para quem usa windows… geralmente fica em c:\arquivos de programas\palm\nome_do_seu_palm
nessa pasta vai ter uma pasta chamada backup, e la vai ta os seus pdbs inclusive o pdb de sua aplicacao, depois vc pode usa um programa chamado PDB CONVERTER(eu tenhoi a instalkacao aki caso vc queira) pra abri esse arquivo pdb, e esse programa possibilta vc de exporta os dados para xls ou txt. espero poder ter ajudado… se nao intendeu nada hahaha fala comigo no icq ou msn blz?