Seguinte galera, preciso fazer um lance mas to meio que apanhando do JavaScript…a idéia é a seguinte, se o cara ta segurando ALT ou Control, a função JS entra no IF, se não entra no ELSE, mas o meu problema está em como fazer o if…se alguém poder ajudar ficaria eXtremamente grato :wink:

function Contrato(cod,nome){ if (*tecla que está pressionada = ALT ou CONTROL(tanto faz)*){ *função que abre janela A*//já sei como fazer né... }else{ *função que abre janela B*//já sei como fazer né... } }

e no body:

<a href="#" onClick="Contrato(1,'Padaria do tiu zé');">Padaria do tiu zé</a> :cry:

var whichCode = (window.Event) ? e.which : e.keyCode; if (whichCode == 13) return true; key = String.fromCharCode(whichCode);

seria algo mais ou menos assim

event.altKey
ou
event.ctrlKey

exemplo

if( event.altKey )
	{
		switch( key )
		{
			case 67: // codigo da outra tecla pressionada
            // etc ...
				break;
            case etc...

Ai que está o problema, ele retorn o evento como sendo um click pois a função está no Onclick do Link…então (em todas as tentativas que fiz) ele sempre recupera um click e simplesmente ignora a tecla que está pressionada :frowning: alguém tem alguma idéia?

Cara, no tratamento do evento click, tenta o seguinte:

function meuClick()
{
	alert( event.altKey );
}

E na tag é importante lembrar do return false, senão ele simplemente executa o link hehe

<a href="tchantchan" onClick="meuClick(); return false;">

LIPE, valeuzão velho, funfo de boua :smiley: