Pois é galera, como sou novato no Linux, estou com essa dúvida, qual dos 2 seria o “melhor”(se é que existe um melhor que o outro…). Em questão visual, achei o gnome mais “bunitinho”, mas e o resto??..Opiniões?
de visual eu acho o KDE mais bonito, mas também é mais pesado.
eu gosto do Gnome que é mais funciona :lol:
Não existe melhor.
Eu pessoalmente acho o Gnome muito mais bonito [aqueles ícones são DEZ!!], mas acho que o KDE oferece muito mais coisas. Note que usar um não te impede de usar os programas do outro [uso GIMP, GnuMeric e outros apps “do gnome” tranquilamente no meu KDE], basta você ter as dependências certinhas.
Use os dois, depois de umt empo você vai gostar mais de um ou de outro.
[]s
Fluxbox.
Marcio Kuchma
Fluxbox.[/quote]
Fluxbox eh um window manager. Estamos falando de ambientes desktop, Kuchma
Eu por muito tempo usei Gnome por ser mais bonitinho, mas muitas pessoas me falavam que a qualidade do KDE era melhor, que a QT era mais organizada que a GTK, etc.
Atualmente uso KDE e estou satisfeita com ele.
O melhor de tudo é ter opção de escolha !
Durante muito tempo usei o WindowMaker junto com
o Gnome, hoje estou com o KDE e a cada versão
nova fico muito satisfeito
não tem o melhor não, é questão de gosto mesmo. Eu sou doente pelo gnome : )
Nananao… Ninguem falou nada disso…
Se eh assim, XFCE eh uma boa entao.
BTW, o que eh um desktop manager senao um window manager e suas apps integradas? Fluxbox com Eclipse, XMMS, Firefox, Sylpheed-Claws e xterm compoem um otimo ambiente - e bem produtivo tambem.
Brincadeira. Gosto eh gosto e como bem disseram, nao existe melhor - o negocio eh experimentar e ver com qual voce se adapta melhor (Eclipse ou NetBeans?). Eu particularmente ja experimentei tudo quanto eh tipo de Window/Desktop Manager e acabo sempre voltando pros *box. Dizem que o Gnome eh de estilo Macintosh e KDE de estilo Windows. Mas com todos os recursos graficos e temas oferencidos hoje em dia, acho que isso pode ser desconsiderado em termos praticos.
Marcio Kuchma
Entre os dois, prefiro KDE…
Mas entre todos, o fluxbox… Roda em qualquer máquina rapidao
Nao gosto de nenhum dos dois…
Gosto muito do IceWM. Look and feel do Windows, só q muito leve e poderoso
Eu uso os dois (na verdade, eu uso todo e qualquer WM/Desktop que estiver ao meu alcance).