Galera, depois do Javali, tive uma idéia que para uns pode ser um cocô, mas achei relativamente interessante. Como tem uma galera aqui no GUJ que manda muitooo bem dando palestras(louds,cv,urubatan e outros que não me lembro no momento…) poderiam pegar uma videocam, parar ela num “pedestalzinho” e gravar uma(s) bela(s) palestras-aulas para a galera. A questão do arquivo ser muito grande eu posso cuidar…eu consigo contas no BRTurbo de 1GB e é só upar pra lá que eu baixo pro meu PC, passo pra Dvix e dai é só distribui pra galera(através das próprias conta do BRT ou mesmo de algum sistema de P2P). Acho que ia ser massa pra todo mundo e até outros grupos poderiam participar, já que eventos como o Javali não acontecem tão seguido assim(e nem todo mundo pode ir). Mas sei lá, é só uma idéia
Gostei da ideia , e poderia ter umas ao vivo, pois pra quem mora longe fica mais facil pela internet, eu tambem quero baixar. hehehe
A idéia é somente distribuir as palestras mesmo, pois acho que até para quem faz, é muito mais legal dar uma palestra doq escrever um artigo com trocentas linhas e tendo que se preoculpar com erros de escrita etc etc…pois a palestra é bem mais “informal”
se instalar o director no micro da palestra seria legal para fazer os videos director
mais aovivo dai se transforma em video conferencia neh ???
o pessoal do tss faz isso grava suas palestras para depois assistirem
Opa!Ótima idéia!
Posso por o ferro no pessoal? :twisted:
Se todos tivessem tempo,eu sugeriria:
Luca:Integração de Sistemas.
Rafael:Velocity
Cv:AOP
Daniel:Hibernate
Bani:J2ME
Louds:Profiling
Brlima:Jasper
Ironlynx:Como flambar um medalhão ao conhaque com cogumelos e alcaparras.(Não creio q possua conhecimento suficiente para dar palestra sobre qquer coisa…)
cara, mto legal essa ideia…
quem sabe aih depois o pessoal grave um cd com as palestras pro pessoal que nao tem acesso a net rapida (serah q to falando besteira?)
espero que os palestrantes gostem da ideia de video aula...
TV GUJ! :mrgreen:
Press-release: GUJ lança serviço de e-learning multimídia.
O Grupo de Usuários Java S.A. (NASDAQ: GUJBr), grupo de usuários Java sediado no Brasil, lançou um serviço que pretende revolucionar a maneira como os desenvolvedores aprendem Java. O serviço chamado de GUJ-TV (ou GUJ Broadcast Services) faz uso de tecnologia de webcast, misturando áudio, vídeo e animação, oferecendo um meio rico em interatividade para o ensino da tecnologia Java.
O lançamento do serviço também repercutiu na Sun Microsystems. Segundo Jonathan Schwartz, COO da Sun Microsystems, “o GUJ Broadcast Services agregam um tremendo valor à comunidade Java do mundo inteiro, que pode aprender com um simples clique de mouse sobre tecnologias Java, Netbeans e SunONE. É uma iniciativa sem precedentes.”.
Para maiores informações sobre o serviço, acesse www.guj.com.br .
:lol:
Mas, brincadeiras à parte, o que poderia se fazer (algo mais viável, afinal não é todo mundo que tem uma camêra mini-DV em casa) é usar o famoso viewlet para se criar tutoriaizinhos rápidos sobre algum tema do tipo “Aprenda a usar o Eclipse VEP vendo”.
Muito boa essa idéia também :). Mas continuo achando válida a opção dos vídeo-tutorais
Galera tem um software chamado Cantasia muito bom também, ele “filma” a área de trabalho e salva no formato AVI.
Alguem conhece um Camtasia ou Viewlet Builder que rode em Linux direito? O Viewlet funcionou muito capenga aqui
cadê?
(Ou ainda estão juntando dinhiero para comprar a webcam?) :roll:
[quote=“New__Radical”]cadê?
(Ou ainda estão juntando dinhiero para comprar a webcam?) :roll:[/quote]
Eu dei a idéia, como não to em condições de ensina ninguém ainda to esperando alguém toma a iniciativa, né cv?
Entao, o diacho aqui eh que o ViewletBuilder funciona muuuito capenga… alguem me empresta um G5? :mrgreen:
Legal a idéia, sobre a webcam. Poderia ser iniciada uma espécie de “donate”, para o pessual que for fazer a palestra comprar uma web-cam e gravar, e isso já seria como um “pagamento” para o palestrante afinal o guj com mais de 3000 usuários registrados ficaria facil levantar uma grana para este fim.
Ou poderia comprar uma cam que pertence-se ao Guj mas seria horrivel em minha opinião pois mandar web-cam via sedex é feio né, fora que a web-cam ia balança pra lá e pra cá e ia acabar sumindo…
Mas isso é bem radical, afinal envolve dinheiro e confiança, porquê se o palestrante furar, quem vai pegar o dinheiro de volta?
O msn tem um servico parecido com o que vocês estão propondo - atraves de uma parceria com uma empresa chamada K.solution mas o preco e meio salgado - http://www.msn.com.br/informatica/ecurso/. alem do mais nao estou disposto a aprender nenhuma linguagem da microsofware
estou estudando java sempre que posso e acredido se eu continuar nesse ritmo talves daqui a um ano e meio eu seja capaz de fazer algo útil em java. mas se eu tivesse acesso a algo assim sertamente o meu ritmo de aprendizado seria muito maior , eu estaria disposto a contribuir financeiramente por algo assim.
Pessoal para vídeo aulas, um dos melhores softwares que eu conheci foi o lotus screen cam pois além de uma excelente qualidade de imagem só nescessita de um microfone e um pc, eu só não sei seu valor mas existia uma versão de avaliação por trinta dias, seria uma boa utilizá-lo e colocar o tutorial num cd.
Pessoal adora ressucitar tópico velho