no WSAD existe uma view “CVS Repositories”…

se vc se conectar no CVS é só escolher o projeto e dar um Right Click -> Check Out…

desculpe caso eu não tenha entendido bem sua pergunta :wink:

até onde eu saiba isso não tem… duas pessoas podem editar o arquivo ao mesmo tempo, então quando as duas fazem o “commit” gera um conflito…

para evitar os conflitos vc pode fazer um “synchronize with Repository”, então vai aparecer uma view mostrando tudo o que os outros fizeram (isto é, o q vc precisa fazer Update), e tudo o que vc alterou e precisa fazer commit, também aparece os conflitos, ou seja, quando duas pessoas alteram o mesmo arquivo.

No caso de um conflito vc pode fazer o merge, isto é comparar os dois arquivos para ver o que foi alterado…

Bom, tem, mas quem controla isso é quem configurou o servidor de CVS. Dá pra “lockar” arquivos (ou seja, o check-in, check-out do VSS passam a ser edit, unedit do CVS).

Mas, antes de pensar em usar isso, é bom passar umas boas horas se perguntando pra quê vc precisa disso, já que o CVS controla conflitos numa boa, e em Java vc geralmente não tem muita gente mexendo na mesma classe (se tem, é sinal de que o design da sua aplicação não tá exatamente modular… :))

A página do cvs é http://www.cvshome.org

[]s, Welington B. Souza

eu uso aqui o CVS padrão do Debian (não sei a versão agora :slight_smile: )
e para configurar isto no eclipse ou no WSAD é a mesma coisa

botão direito no projeto, propriedades, CVS,
marcar
enable watch/edit for this project :slight_smile:

só isto :slight_smile:

quando fizer isto todos os arquivos ficarão como read only, tem que dar um checkout neles par poder editar :slight_smile:

Olá a todos…

Estou tentando montar um ambiente com o IBM WSAD 5 e CVS para controle de versões… Porque vi que o WebSphere já tem uma compatibilidade com o CVS, mas estou acostumado com o M$ Visual SourceSafe… e fiquei procurando um “Check Out” sem sucesso…

Alguém poderia me dizer se existe um comando equivalente no CVS ao “Check Out” do VSS??

Obrigado!! :slight_smile:

Realmente eu que não me expressei direito…
Tem o Check Out sim!! hehehehhe Só que ele não funciona da mesma maneira que o VSS por exemplo…
Eu dou o Check Out, altero o meu programa mas ao mesmo tempo outra pessoa pode também alterar o programa e na hora de dar o “Check In” (que deve ser o Commit no CVS), isso gera conflito de versão…

Gostaria de saber se tem uma forma de travar a edição enquanto eu estou em “Check Out”…

Agora acho que foi a idéia… :smiley:

Pois é o que imaginei… então não tem…
Valeu… :slight_smile:

Realmente eu não fiquei muito confiante do servidor de CVS que eu baixei, vocês têm algum endereço que eu possa pegar um realmente bom?? E como eu configuro essa parte de Edit e Unedit??

Concordo com você, que em Java, não tem muita gente mexendo nas classes, mas existem outras partes do projeto, como páginas web e outras coisas que podem ser alteradas por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, por exemplo…

Mas entendi seu ponto de vista, muito obrigado!