no WSAD existe uma view “CVS Repositories”…
se vc se conectar no CVS é só escolher o projeto e dar um Right Click -> Check Out…
desculpe caso eu não tenha entendido bem sua pergunta
no WSAD existe uma view “CVS Repositories”…
se vc se conectar no CVS é só escolher o projeto e dar um Right Click -> Check Out…
desculpe caso eu não tenha entendido bem sua pergunta
até onde eu saiba isso não tem… duas pessoas podem editar o arquivo ao mesmo tempo, então quando as duas fazem o “commit” gera um conflito…
para evitar os conflitos vc pode fazer um “synchronize with Repository”, então vai aparecer uma view mostrando tudo o que os outros fizeram (isto é, o q vc precisa fazer Update), e tudo o que vc alterou e precisa fazer commit, também aparece os conflitos, ou seja, quando duas pessoas alteram o mesmo arquivo.
No caso de um conflito vc pode fazer o merge, isto é comparar os dois arquivos para ver o que foi alterado…
Bom, tem, mas quem controla isso é quem configurou o servidor de CVS. Dá pra “lockar” arquivos (ou seja, o check-in, check-out do VSS passam a ser edit, unedit do CVS).
Mas, antes de pensar em usar isso, é bom passar umas boas horas se perguntando pra quê vc precisa disso, já que o CVS controla conflitos numa boa, e em Java vc geralmente não tem muita gente mexendo na mesma classe (se tem, é sinal de que o design da sua aplicação não tá exatamente modular… :))
eu uso aqui o CVS padrão do Debian (não sei a versão agora )
e para configurar isto no eclipse ou no WSAD é a mesma coisa
botão direito no projeto, propriedades, CVS,
marcar
enable watch/edit for this project
só isto
quando fizer isto todos os arquivos ficarão como read only, tem que dar um checkout neles par poder editar
Olá a todos…
Estou tentando montar um ambiente com o IBM WSAD 5 e CVS para controle de versões… Porque vi que o WebSphere já tem uma compatibilidade com o CVS, mas estou acostumado com o M$ Visual SourceSafe… e fiquei procurando um “Check Out” sem sucesso…
Alguém poderia me dizer se existe um comando equivalente no CVS ao “Check Out” do VSS??
Obrigado!!
Realmente eu que não me expressei direito…
Tem o Check Out sim!! hehehehhe Só que ele não funciona da mesma maneira que o VSS por exemplo…
Eu dou o Check Out, altero o meu programa mas ao mesmo tempo outra pessoa pode também alterar o programa e na hora de dar o “Check In” (que deve ser o Commit no CVS), isso gera conflito de versão…
Gostaria de saber se tem uma forma de travar a edição enquanto eu estou em “Check Out”…
Agora acho que foi a idéia…
Pois é o que imaginei… então não tem…
Valeu…
Realmente eu não fiquei muito confiante do servidor de CVS que eu baixei, vocês têm algum endereço que eu possa pegar um realmente bom?? E como eu configuro essa parte de Edit e Unedit??
Concordo com você, que em Java, não tem muita gente mexendo nas classes, mas existem outras partes do projeto, como páginas web e outras coisas que podem ser alteradas por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, por exemplo…
Mas entendi seu ponto de vista, muito obrigado!