Vc tá tentando acessar o servidor de outro micro?
Esse erro se eu não me engano é pq o usuário não tem permissão de acesso externo.

[]'s

Se você estiver usando Windows Authentication, o usuário que estiver executando a aplicação precisa ter permissão de acesso ao SQLServer.

Ele tá falando que precisa de uma associação a um servidor confiável do SQL Server…
As vezes trabalhar com SQL se torna uma coisa muito cansativa, uma vez que ele só roda legal em estrutura de dominio de rede, então no dominio você sobe o root do dominio e linka todo mundo pra se autenticar no root, o SQL a mesma coisa, você sobe o root dele e o root vai procurar um dominio, se ele não achar (como ocorreu com você) ele vai reclamar que não há um servidor confiável para autenticação… logo ele não vai se autenticar… quer uma dica? Arrume um bom w2k Server e faça uma estrutura de dominio e ai sim instale o sql.

Você deu permissão pro usuário Charlie em tudo o que encontrou? Logo ele virou um Admin… Admin tem acesso pelo menos ao SQL… Se vc instalou o SQL em modo standalone ele deverá funcionar se você alterar as permissões internas… mas se você instalou em modo de dominio, ele vai reclamar como eu disse anteriormente.

Aew galera…
Instalei o MS SQL Server 2000 aqui… e to tentando fazer uma conexão com Java… mas tá voltando essa mensagem…

[Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC][SQLServer]Login failed for user 'Charlie'. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection.

Mas eu tentei com o “sa” (mudei a senha dele pra num achar que tava errando), dei permissão pro usuário “Charlie” em tudo quanto foi lugar que encontrei… mas naaaaada de conexão… :frowning:

Detalhe!! To usando WindowsXP, e quando instalei o SQL Server só consegui usar aquela opção de “Windows Authentication” acho que é isso…

Alguém tem alguma idéia??

VALEUS!!

E como eu vejo se ele tem esse acesso e/ou dar acesso a ele??

Aahhh e estou na mesma máquina…

Eu dei acesso em tudo no SQL Server… mas no Windows XP eu infelizmente não sei onde configurar tais opções pros usuários… onde eu faço isso??

Valeus!!!