:arrow: Recomendo usar AOP desde que você faça logs o suficiente para justificar essa abordagem. Além disso, recomendo usar Log4J ou a api de Loggin do Java.

:arrow: Não recomendo usar LOG no banco de dados

:arrow: Recomendo AspectWertz

New

Eu tenho um sisteminha parecido, umas 90 tabelas…
E uso o controle de LOG no banco, até por questões mais praticas, tenho o Log4J, mas tudo é persistido no Banco de dados, o qual te dará uma segurança muito boa.
Com certeza, a sua tabela de LOG será a maior da sua base de dados, ou seja como confiar ou ter uma aplicação para gerenciar isso se não for em banco? Aqui tudo o que fazem vai para o LOG, logou quando, tempo de acesso, atividades executadas hora quem fez. Sobre as outras opções que você mencionou eu não conheço, só tenho este exemplo prático, o qual atendeu muito bem as necessidades da empresa.

Agora que começou um negocio mais chato, me pediram para
implementar uma telinha de consulta, por usuário, por data, por serviço.

é New…
o meu demandou um tempo tremendo…

Por ter que colocar o CRUD nas minhas classes, mas como a empresa queria que fosse persistido em BD foi implementado assim.
Mas hoje eu tenho uma facilidade que é poder consultar, já que os dados vão gerar a informação que eles querem.
Qualquer coisa achando outras opções melhores, posta pra nois ai, pra tomarmos conhecimento também!

Abraços