…
intaum cara… organização tanto dentro do codigo qnt da estruturas dos pacotes são fundamentais… e se vc naum sabe como fazer isso, fez mto bem em perguntar!!!
é o seguinte… sobre o nome da classe que vc disse…
o nome da classe tem que ser exatamente o mesmo que o nome do arquivo…
exemplo.
Teste.java
a sua classe que ser declarada assim
class Teste {}
claro que ai nesse caso vc vai escolher o modificador de acesso… se ela é publica… enfim… isso vc deve saber!
enquanto a estrutura dos pacotes…
qnd vc cria um pacote…
nome: tente ser o mais abstrato possível
conteúdo: tudo o que diz respeito ao mesmo
intaum se vc criou um pacote chamado animal
dentro dele certamente terá objetos do tipo animal
-animal[pacote]
–mamifero[sub-pacote]
----Cachorro[classe]
----Gato[classe]
–ave[sub-pacote]
----Pardal[classe]
ou seja… pacotes podem ter sub-pacotes… mas que seja relacionado ao pacote pai…
criando sub-pacotes vc vai sendo cada vez mais especifico…
enquanto a sua pergunta sobre qualquer arquivo tem que estar dentro de um pacote?
resposta…
vc naum é obrigado a por os arquivos dentro de um pacote… assim como vc naum é obrigado a iniciar uma classe como letra maiuscula… mas é padrão!
enquanto a pergunta de onde colocar… ai vai de vc…
eu particularmente gosto de colocar os meus projetos dentro da pasta meus documentos do windows… pq ai se vc precisar restaurar o sistema… vc naum perde nada!!.. mas tem gente que prefere colocar direto no c:
ai é mais pessoal!
espero ter ajudado!
…
Respondendo a grosso modo !!
Sim, dentro do
package xxxx;
vc não so pode como deve ter várias classes, com codigos distindos sim, pois normlamente uma classe chama a outra, mas vc somente conseguira chamar um metodo se ele estiver dentro do package !!
por exemplo, uma classa vc cria para conexão ao banco, outra classe para envio de e-mail, outra para gerar relátorios etc…
ai quando vc precisar de alguma so coloca dentro do package e chama o método que vc quer usar !!
acho que é isso que vc queria saber… eu sou iniciante e entendo assim…