Alguém sabe se tem algum plugin CVS - Controle de Versões para o Eclipse?

[]'s :?:

Taciano 8)

Tem sim…
De uma olhada nesses endereços…

http://eclipse-plugins.2y.net/eclipse/plugins.jsp?category=Whatsnew
http://eclipse-plugins.2y.net/eclipse/plugins.jsp?category=Team

O Eclipse ja vem com um cliente de CVS (CVS Repository Exploring).
Só procurar em uma de suas perspectivas.

Tenho que instalar o CVS?

[]'s

Taciano

Thassiano, vc não precisa de nenhum plug-in para usar o CVS no Eclipse - já é nativo. Tem um artigo na IBM que explica bem a integração:
http://www-106.ibm.com/developerworks/opensource/library/os-ecshare/
E, sim, vc tem que instalar o CVS server. Vc encontra informações sobre ele no site oficial: http://www.cvshome.org/. O CVS “original” roda em Linux, mas existe uma versão para Windows (NT ou 2000), chamada CVSNT, disponível no endereço http://www.cvsnt.org/wiki/.
Minha sugestão é que vc tenha um servidor de desenvolvimento, onde os projetos ficarão armazenados, acessados pelas estações clientes. Leia os manuais do CVS para entender bem os conceitos dele - eu estou aprendendo agora…

Eu também estou começando a aprender a usar o CVS. Já li alguns tutoriais e entendi o conceito geral da coisa. Mas uma dúvida ainda paira: teorica e praticamente, os arquivos que estão no HEAD são os mais atuais e refletem o estado atual do projeto, certo? Como fazer o build do meu projeto com os arquivos a partir do HEAD? Os arquivos no repositório ficam todos com aquele “,v” na extensão…

Existe alguma forma de fazer um “build from HEAD” ou “build from main branch”, no Eclipse? Talvez com o Ant?

Ou o caminho não é esse? O repositório é apenas uma cópia dos arquivos com seu estado atual e informações de versão e, para fazer um build, um developer específico faz um update no seu workbench e, a partir daí, faz o build?

[]'s

Umlauf, voce NUNCA DEVE CHEGAR PERTO dos arquivos que estão no repositório (aqueles com ,v no final). Esses são gerenciados pelo CVS e mexer neles quase sempre acaba em desastre. :slight_smile:

Voce precisa fazer um checkout do repositorio em um outro lugar, e ai sim fazer o build:

cvs -d /blah/cvsroot checkout meuprojeto

Entendi. :slight_smile: Obrigado, cv.