Diabo Loiro e paulohnt, acho q vcs confundiram as coisas, ele quiz saber qual a vantagem em se fazer um aplicativo e em se fazer uma página ra ser acessada via navegador, a plataforma (jme, android, ios, meego etc) em que o aplicativo seria feito nao influi nesse caso
paulohnt, em outras plataformas tb há como persistir os dados, e essa sincronização de dados tb pode ser feita, bsta implementar
sobre a ultima afirmação, não sei se concordo, até mesmo pq ñ entendi oq vc quiz dizer, acontece q celulares simples q possuem jme tb possuem navegadores e vc pode navegar pelo gprs, aliás, estes celulares simples ñ possuem wireless e o jeito é navega pelo gprs mesmo, ou seja, mesmo podendo usar um aplicativo jme tb se pode acessar uma pagina wap
bom, minha opinião é q um aplicativo é vantajoso ainda, por vc ter um maior controle dos componentes da tela, por vc poder persistir dados no local, e evitar por exemplo q um usuario e senha seja digitado a todo momentoe, em um exemplo mais específico, evita q um vendedor tenha q baixar sua lista de vendas dos ultimos 30 dias toda a vez q ele for consultar o seu histórico (supondo q a aplicação só guarda dados dos ultimos 30 dias de transação, mas poderia ser 60 ou 15 dias…)
outro fator é o trafego de dados, em uma aplicação dedicada vc pode “enxugar” os dados pra vc mandar e receber o minimo nescessário, inclusive vc pode compactar os dados antes de enviar e descompacta-los ao receber, ao custo de algum processamento, claro, mas pode valer a pena, já em uma página vc tem todo o html, os dados da sessão, os dados da requisição, e o tempo q se leva pra um navegador renderizar um html é ligeiramente maior que se o sistema nativo do celular leva pra desenhar seus componentes
tb acho q deve ter outros fatores, mas um aplicativo ainda vai ser a melhor opção por um bom tempo
flw, t+