Olá pessoal, peguei está classe aqui no forum mesmo, ela transforma caracteres digitados em maiúsculo, eu gostaria de alterá-la para que limitasse também a digitação de caracteres nela, alguém poderia me ajudar?
muito obrigado.
A questão da exibição no TextField em maiúsculo trata-se de um padrão de visualização do sistema do colega que postou. Por isso, não basta toUpperCase, afinal, se o sistema acessar banco de dados com dados fora do padrão, o ajuste para letra maiúsuca fica automatico e, até, ja corrige o proprio banco em questão =).
Este método insertString, é o responsável por inserir o texto no seu componente, na verdade quando você vê aquele campo texto, ele é um objeto composto, e uma de suas partes é o Documento “Document.class (Interface)”, ali contém os métodos que irá gerenciar os dados que serão tratados neste componente texto.
Se você olhar a hierarquia (Caso não tenha busque na Documentação no site da SUN) a classe PlainDocument Herda de AbstractDocument que implementa Document, logo eu herdo de plainDocument e sobreescrevo o método insertString, faço o tratamento que quiser com o texto antes de ser inputado no Componente, e depois chamo o método de super (Classe pai).
Não sei se consegui esclarecer, sou péssimo em explicar… Não fui contemplado com este dom hehehehe.