Torre De Hanoi em C# + IA

Eu tenho implementado um algoritmo da torre de Hanoi em C/C++,
mais eu quero fazer um algoritmo em c# da torre de hanoi, poderia passar tudo pra c#
mas não quero o jogo e sim utlizando a busca cega ou heuristica da Inteligência Artificial,
para resolver o problema, alguém sabe o caminho?

a maneira mais facil de resolver o enigma das torres é usando recursão… pq vc não usa recursão? tenque mesmo usar IA… o problema das torres e recursivo…
não vejo como encaixar IA nisto…

Para fazer uma busca cega, você precisa ter um modo de achar uma função que lhe permita afirmar se você está mais próximo ou não da solução. Acho que essa é a parte “dificil”. Você pode dizer que 1.0 é o valor máximo dessa função, correspondente a todas as peças no pino da direita, e 0.0 a todas as peças no pino da esquerda. Mas e os valores intermediários?

IA p/ Torre de Hanói? Precisa?

O problema é que a solução pro Hanói já é conhecida, basta aplicar uma recursão super simples. IA no meio disso não serve pra nada.

Se quiser uma sugestão de jogo pra colocar uma IA simples e eficiente, dê uma olhada no Kalah.

Eu nunca implementei uma busca cega, mas pelo que eu entendo, você tem que ir “no chute”: seleciona o nó inicial e faz uma árvore com os adjacentes a ele (e assim com os filhos). Aí é só buscar. Eu acredito que seja uma técnica cara demais, então pra diminuir o tempo e o espaço, a cada nó adicionado você deve verificar se é o objetivo.
Outra coisa que você pode fazer é adicionar uma heurística, como o thingol falou.