Tem tido um bom crescimento, vide investimento de algumas empresas na região. Tem empresas de vários portes, desde pequenas, médias e grandes. Como está tendo uma maior demanda por profissionais, o salário acaba aumentando também, tendo em vista que há uma “disputa” entre empresas.
É que um exemplo simples, você comentou dos 6k correto ? Conheço pessoas que gastam facilmente R$500,00/mês só em combustível e pagam aluguel acima de R$1500,00/mês morando em SP. É por essas e outras que o profissional é obrigado a ganhar mais mesmo. Eu praticamente atravesso toda a cidade para vir trabalhar e não levo mais de 20 minutos de trânsito. O aluguel tu encontra um excelente lugar por R$600,00…R$700,00.
De qualquer forma, vai do objetivo de cada um, o que ele quer para o futuro, para seu estilo de vida e etc.
Pode ter certeza que tem gente que mora em SP e não quer sair por nada e lá rsrs…
Mas é isso rapaziada, o importante é nos mantermos atualizados, buscando melhorar nossa experiência profissional, melhor colocação no mercado e salário e torcer para que a área de TI continue em plena evolução.
Abraços.[/quote]
Tem crescido bastante mesmo no norte catarinense e aqui na região do Vale, justamente pelo crescimento do setor, com empresas que adotam boas práticas e não tratam um funcionário feito um saco de lixo, que os profissionais da área estão reivindicando melhores condições e se articulando pra isso…
Uns 8 anos atrás era triste por aqui ainda, só empresa mercenária aqui na região…
Eu vejo que num futuro próximo, haverá uma grande emigração de SP para outras regiões do Brasil, principalmente do pessoal de TI.
Está cada vez mais comum existirem empresas de outsourcing, profissionais home-office e até softhouses abrindo escritórios fora de SP.
Eu com certeza sinto falta de muita coisa de SC, falta do frio, churrascão, de uma praia, do sítio, da cultura em sí… Mas morar em SP não é esse caos todo que as pessoas inventam. Já falei isso em outros tópicos: Principalmente no sul, o pessoal acha que SP é o pandemônio, é tudo ruim, é só transito, assalto e corinthians. Com certeza tem mais que nas outras cidades, mas não é esse inferno não.
E acho que pra vem quem pra cá, não é só por dinheiro, é uma experiência nova, é um crescimento pessoal considerável, faculdades de ponta, é networking e assim por diante.
[quote=Leozin]Eu vejo que num futuro próximo, haverá uma grande emigração de SP para outras regiões do Brasil, principalmente do pessoal de TI.
Está cada vez mais comum existirem empresas de outsourcing, profissionais home-office e até softhouses abrindo escritórios fora de SP.
Eu com certeza sinto falta de muita coisa de SC, falta do frio, churrascão, de uma praia, do sítio, da cultura em sí… Mas morar em SP não é esse caos todo que as pessoas inventam. Já falei isso em outros tópicos: Principalmente no sul, o pessoal acha que SP é o pandemônio, é tudo ruim, é só transito, assalto e corinthians. Com certeza tem mais que nas outras cidades, mas não é esse inferno não.
E acho que pra vem quem pra cá, não é só por dinheiro, é uma experiência nova, é um crescimento pessoal considerável, faculdades de ponta, é networking e assim por diante.
Dinheiro é só consequência.[/quote]
Realmente, o resto do Brasil tem uma péssima visão de SP, principalmente da capital, mas aqui não é esse inferno que a mídia mostra, tudo bem que tem noites que de uma vez matam uns 10 em Santos, depois mais uns 8 em Taboão, mas ninguém vê o tanto que gente que nasce para compensar.