Tower Defense Game (Java2D game)

[quote=Ironlynx][quote]E a idéia não está no jogo ultrapassado, e sim na tecnologia usada para fazer. Pode não ser um gosto seu, mas eu particularmente adoro brincar com vetores, física e algoritmos interessantes que voce provavelmente deve achar MUITO ultrapassado.

E boa sorte tentando implementar uma idéia que voce ache legal e tomara que não venham falar mal da sua idéia principalmente se o que foi implementado for bom.[/quote]

++ :smiley:

Eu mesmo me amarro em muitos desses “joguinhos ultrapassados”.Tava hiper animado em fazer uma nova versão de Knightmare em java, mas eu não tenho a habilidade necessária para fazer os sprites… :cry:
[/quote]

Uma pessoa não faz um jogo sozinha, um amigo designer resolve o problema de sprites.

Depois que meu jogo estiver quase pronto vou ver se alguém faz a arte pra mim, por sorte Sound Designer eu já tenho :smiley:

Ou usar algum de dominio publico, tem bastante gente que faz por gosto mesmo e disponibiliza na internet.

Que você provavelmente não é capaz de fazer![/quote]

Nem gostaria de ser capaz de fazer uma coisa tao ultrapassada dessa, sinceramente jogo ridiculo .[/quote]

Cada um tem seu gosto, fico feliz em não agradar a todos, isso mostra pelo menos que as pessoas pensam por si mesmas.

E a idéia não está no jogo ultrapassado, e sim na tecnologia usada para fazer. Pode não ser um gosto seu, mas eu particularmente adoro brincar com vetores, física e algoritmos interessantes que voce provavelmente deve achar MUITO ultrapassado.

E boa sorte tentando implementar uma idéia que voce ache legal e tomara que não venham falar mal da sua idéia principalmente se o que foi implementado for bom.

Think about it.[/quote]

Não confundam as coisas , embora seja um jogo ultrapassado sei das dificuldades de se criar um jogo , nao acho o seu codigo e sua ideia uma porcaria , so o jogo em si que eh uma bosta.
Desculpe a sinceridade.

Não confundam as coisas , embora seja um jogo ultrapassado sei das dificuldades de se criar um jogo , nao acho o seu codigo e sua ideia uma porcaria , so o jogo em si que eh uma bosta.
Desculpe a sinceridade.[/quote]

Voce não está me ofendendo, nem de longe. Voce generaliza falando que é uma bosta sem colocar nenhuma critica util.
Podia ser mais sincero e mandar um “não gostei dos graficos”, “não gostei da jogabilidade” ou seja lá o que for, como voce quer que eu melhore baseado em um feedback que só diz que meu jogo é um lixo?

E para ser exato, na época que começei esse game os TDGames estavam em alta, a diferença é que os outros terminaram seus projetos enquanto eu faço o meu durante o tempo que me sobra, que é quase nenhum.

Marky,

conhece algum bom site de sprites que seja de domínio público?

++!

Fazer Sprites é um saco.O engraçado é que eu desenho razoavelmente bem á mão livre.Uma vez eu fiz um mascote para um buscador que eu queria fazer que ficou incrivelmente bem feito(era um pônei de óculos escuros com sorriso á lá Joe Camel).Pena não ter essa capacidade com as ferramentas da informática… :roll:

Pior que não conheço. Por isso o TDGame tem essas imagens paint-style até hoje.

Mas assim que eu achar farei questão de avisá-los.

parabéns pelo jogo, muito bom

deve ser alienígena o desenvolvimento de um jogo assim: física, animações etc…

[quote=douglaskd]parabéns pelo jogo, muito bom

deve ser alienígena o desenvolvimento de um jogo assim: física, animações etc…
[/quote]

Obrigado, mas nem é tão dificil depois que voce pega o jeito. E uma coisa eu digo, vetores resolvem quase qualquer parada. ViniGodoy que me ensinou. /hehehe

Verdade, há uma grande necessidade de estudo de vetores, grafos, e outras coisitas!

Bom trabalho, e parabéns para vocês, Mark e Vinícius.

Só para esclarecer, o Mark está falando de vetores da matemática.

Grafos são um bocado usados também, para busca de caminhos, mapeamento de menus, análise de requisitos, etc.

[quote=ViniGodoy]Só para esclarecer, o Mark está falando de vetores da matemática.

Grafos são um bocado usados também, para busca de caminhos, mapeamento de menus, análise de requisitos, etc.
[/quote]

Eu sei, eu tinha entendido.

Eu acabei de ver os fontes, ficou realmente bom.

[quote=Marky.Vasconcelos]Verdade, esqueci de corrigir esse erro.

E não sei para que voce tirou a EmptyWave, se o cara quiser começar a criar pelo lado que elas saem que é o mais comum ele não vai poder, ou entao terá que correr muito.

[/quote]

Tirei o EmptyWave, não me toquei pq sempre começo pela direita, e então tinha que ficar esperando muito.

Esse final de semana vou ver se comito no github( Se vc já não fez).

Ontem fiz mais uma funcionalidade que particularmente eu gostei, mas não comitei no repositório do google code ainda.

No início do jogo inicializo uma Thread que verifica se o nível passou de 15, então Com alguns tratamentos para não dar erro,
*Se passou do nível 15:
passo 1) - Pego e removo uma torre aleatória, que está no jogo;
passo 2) - Altero caminho dos monstros(Se possível, pois talvez ficará o mesmo caminho) .
passo 3) - A Thread dorme por 10 segundos e volta ao passo 1.

Resultado:

O jogo fica um pouco mais dinâmico e difícil, fazendo com que o jogador, após o nível 15, tenha que ficar mais atento as torres que são removidas e formaram “buracos” para os monstros passarem.

Idéia que pretendo fazer:

Pegando essa idéia, fazer com que a cada 10 segundos apareça um objeto (nave por exemplo atravessando de canto a canto da tela do jogo), e escolha uma torre aleatória e atire nela, removendo-a do jogo. :slight_smile:

Se vcs quiserem me ajudar, pois como vários citaram também sou péssimos em design e desenha imagens.

Vlw.

Hmm… interessante a idéia.

Mas o cara vai odiar caso ele tenha feito todos os upgrades na torre, vai ser muita grana perdida.

Sobre atacar torres acho bem legal, eu pretendia fazer algo desse tipo.

O que se pode fazer, fases. Criar fases com um número específico de waves, ou outros objetivos fixos.

[quote=Marky.Vasconcelos]Hmm… interessante a idéia.

Mas o cara vai odiar caso ele tenha feito todos os upgrades na torre, vai ser muita grana perdida.

[/quote]

Acredito que não é problema pois isso só ocorre apartir do nível 15, então já tem ouro sobrando.

Acredito que o fato de ter feito todos os upgrades na torre,depois alguém matar ela é normal, você investe mas pode perdê-la.

Você pode me dar umas dicas de como fazer o que mecionei antes sobre uma navizinha aparecendo na tela,ou atravessando o jogo da esquerda para direita(acho mais interessante),após o nível 15, e atirando em alguma torre ?(Lembrando que a parte de escolher uma torre aleatória e remove-la já está feita)

[quote=Grinvon]O que se pode fazer, fases. Criar fases com um número específico de waves,
ou outros objetivos fixos.[/quote]

Também acho legal, já estava pensando nisso, quando passar do último nível dar uma mensagem que venceu e passar para próxima fase, inclusive até minha namorada quando jogou disse:
“A mas ta sem graça não tem fase…”, dai expliquei que era só inicio de uma idéia, e estava sendo desenvolvido.

Ah,
Esqueci de mencionar que ontem junto com as alterações que fiz, também coloquei mais alguns níveis após o 30, coloquei até o 40.
Amanhã ou hoje a noite estarei comitando o fonte.

Vlw

Estou fazendo dois towers defenses, um, já está quase pronto e o outro ainda está meio que no início. Porém não são em Java.

Na verdade, já tinha um tempo que queria fazer algum TD, sempre curti a ideia, e lembro uma vez, em 2009, acredito, tinha baixado mais de 10 jogos desse estilo, fiquei horas jogando. A ideia é antiga, e só agora estou dando continuidade. :wink:

[quote=jean.zunino][quote=Marky.Vasconcelos]
[/quote]

Acredito que não é problema pois isso só ocorre apartir do nível 15, então já tem ouro sobrando.
[/quote]

Mas o meu plano é equilibrar as coisas de modo que não tenha grana sobrando depois de um tempo.

É fácil também, como dica eu falo para voce ler o sistema de Paths no PathManager, a nave vai ter que passar por cima do A*, então é só dar um jeito dela viajar diretamente durante o tempo para chegar ao destino.
Estude também como as torres olham quem está a sua volta e atiram em alguém, voce vai fazer algo parecido para que as naves atirem.
Aproveitando, voce deve fazer com que a nave seja uma creep também, assim o usuario vai ter a chance de mata-la sem perder seu investimento.
Se tiver mais alguma duvida de como funciona tudo isso que implementei é só perguntar denovo.

[quote=jean.zunino]
Amanhã ou hoje a noite estarei comitando o fonte.
Vlw[/quote]

Ainda preferia que fizesse isso no github, não vai ser fácil eu ficar fazendo merge das minhas alterações com as suas. Ou então voce vai acabar criando um branch totalmente novo para continuar o TDGame.

Relatando problema no start do game ;D

aquela barrinha inicial de 5s antes de começar sair creeps…
não esta sendo obedecida… ao iniciar game ja estão saindo creeps =-)

[quote=TheKill]
Relatando problema no start do game ;D

aquela barrinha inicial de 5s antes de começar sair creeps…
não esta sendo obedecida… ao iniciar game ja estão saindo creeps =-)[/quote]

Sim conforme eu disse acima.

“Tirei o EmptyWave, não me toquei pq sempre começo pela direita, e então tinha que ficar esperando muito.”

Tem que colocar novamente.

Pessoal,

Implementei uma idéia, Vamos ver o que vcs acham…
O jogador inicia o jogo com uma qtd de tiros e depois ele deve comprar tiros para as torres poderem atirar. Se a qtd de tiros é == 0, as torres não atiram.

Isso junto com a alteração que citei anteriormente a respeito de remover a torre aleatóriamente a cada período, o resultado é esse na imagem.

Obs:Não comitei o fonte ainda…