Tower Defense Game (Java2D game)

Ops,

Voltei a jogar um pouco hoje a noite e resolvi alterar uma coisa que já havia observado antes mas não dei bola.
Quando você faz um caminho para “the monsters” passarem, e depois vc remove uma torre, eles continuam andando no mesmo caminho. Assim você conseguiria atrasar muito o caminho deles alteram o caminho removendo uma torre de um canto e depois quando eles chegassem na extremidade adicionar a torre para trancar o caminho. E depois remover essa torre novamente. Esperar eles chegarem na outra extremidade e trancar o caminho novamente. Assim sucessivamente…

Então fiz umas alterações para quando remover uma torre também recalcular o caminho.
Também alterei para aparecer os monstros aoiniciar o jogo, para ficar mais dificil. E as minhoquinhas deixei mais ligeiras…:slight_smile:

Vlw, Abraço.

http://code.google.com/p/towergame/

Verdade, esqueci de corrigir esse erro.

E não sei para que voce tirou a EmptyWave, se o cara quiser começar a criar pelo lado que elas saem que é o mais comum ele não vai poder, ou entao terá que correr muito.

E também seria legal voce commitar essas mudanças no repositorio do github, a não ser que voce queira apenas fazer um branch e evoluir o game pelo seu caminho.

Fala marky…

No intervalo da facul vim pro laboratório brincar um pouquinho…
Resultado:

Agora que o jogo ia ficar legal, pra eu poder só sentar e observar, parou de sair bixo! hUAUHhUA
Eu nem aproveitei o jogo, fikei soh socando torre, pra depois eu ver o resultado…

Agora não posso ver, porque parou de sair! que raiva!! hAUHuhuha

O botão de start game continuaria uma boa idéia…
A velocidade das minhoquinhas até que tá bom sim

Só tem um bug, que acontece aleatoriamente… Mas é bem raro, e não sei em que circunstancias…
O bixo acaba passando em cma da torre… Aconteceu umas 3 vezes, mas ae cerquei com torres, e parou de passar…
É difícil corrigir um bug que acontece assim né? kkkk

No mais, só coisas boas a comentar!

Muito dahora

NUSS… quanta torre AHuAHuAHUA

Vou criar um modo infinite waves para poder fazer essas coisas.

Eu já notei esse bug das creeps passando em cima das torres, mas não sei o que seja, vou dar uma melhorada no sistema de paths para ver se arrumo isso.

E tenho quase certeza que uma parte dessas torres nem sequer tem radius suficiente para acertar as creeps, voce deve ter um trabalho pra colocar tudo isso. hehehe

[quote=Marky.Vasconcelos]NUSS… quanta torre AHuAHuAHUA

Vou criar um modo infinite waves para poder fazer essas coisas.

Eu já notei esse bug das creeps passando em cima das torres, mas não sei o que seja, vou dar uma melhorada no sistema de paths para ver se arrumo isso.

E tenho quase certeza que uma parte dessas torres nem sequer tem radius suficiente para acertar as creeps, voce deve ter um trabalho pra colocar tudo isso. hehehe[/quote]

HAUuhAUHuha
as lá de baixo eu dei o máximo possível de upgrade…
As > /\ também…

Acabo o espaço pras torres…
Mas da para fazer uns esquemas de tirar uma e colocar 3 em baixo em alguns lugares… rs

Como assim?

[quote=Marky.Vasconcelos][quote=pedroroxd]
Acabo o espaço pras torres…
Mas da para fazer uns esquemas de tirar uma e colocar 3 em baixo em alguns lugares… rs
[/quote]

Como assim?[/quote]
Tipo, vai lá em baixo / <
Conta 7 espaços pra >
E um pra /\

Se eu tirar akela torre, dá pra eu colocar três encostadas na parede… Tendeu?

Ah sim, pensei que era um bug obscuro que dava pra voce criar tres torres em um lugar só. Heheheh

[quote=Marky.Vasconcelos]NUSS… quanta torre AHuAHuAHUA
[/quote]

²²²²²²²²²²²²²²

ahuiahuiauiauiaua Num sabia que dava para ir tão longe rss

boa

Nesta sexta fiz bastante coisa aqui no trampo, o java tava usando 97%+ da cpu… tudo bem que é um celeron D…

Pena que ao tentar escrever meu nome completo os bonecos sumirammm… rs

porcaria de jogo!

Que você provavelmente não é capaz de fazer!

Que você provavelmente não é capaz de fazer![/quote]
Que você provavelmente não é capaz de fazer!²

Eu já fiquei viciadinho…
Esse cara deve tar morrendo de inveja…
Deve estar estudando o código fonte, pagando maior pau! huuHAHUHUA

É bem difícil o jogo, não consigo chegar na wave 10. :wink:

Mas depois de passar de umas 15 começa a sobrar bastante grana =/

Preciso equilibrar as coisas.

Mas depois de passar de umas 15 começa a sobrar bastante grana =/

Preciso equilibrar as coisas.[/quote]

Peguei a manha, depois de ter visto uma foto que você tirou, então fiz de uma maneira semelhante e consegui passar das 29 waves.

Continue programando, jogos do tipo TD são sempre muito legais e o seu ficou muito bom.

Nem gostaria de ser capaz de fazer uma coisa tao ultrapassada dessa, sinceramente jogo ridiculo .

Nem gostaria de ser capaz de fazer uma coisa tao ultrapassada dessa, sinceramente jogo ridiculo .[/quote]

Cada um tem seu gosto, fico feliz em não agradar a todos, isso mostra pelo menos que as pessoas pensam por si mesmas.

E a idéia não está no jogo ultrapassado, e sim na tecnologia usada para fazer. Pode não ser um gosto seu, mas eu particularmente adoro brincar com vetores, física e algoritmos interessantes que voce provavelmente deve achar MUITO ultrapassado.

E boa sorte tentando implementar uma idéia que voce ache legal e tomara que não venham falar mal da sua idéia principalmente se o que foi implementado for bom.

Think about it.

[quote]E a idéia não está no jogo ultrapassado, e sim na tecnologia usada para fazer. Pode não ser um gosto seu, mas eu particularmente adoro brincar com vetores, física e algoritmos interessantes que voce provavelmente deve achar MUITO ultrapassado.

E boa sorte tentando implementar uma idéia que voce ache legal e tomara que não venham falar mal da sua idéia principalmente se o que foi implementado for bom.[/quote]

++ :smiley:

Eu mesmo me amarro em muitos desses “joguinhos ultrapassados”.Tava hiper animado em fazer uma nova versão de Knightmare em java, mas eu não tenho a habilidade necessária para fazer os sprites… :cry:

[quote=Ironlynx][quote]E a idéia não está no jogo ultrapassado, e sim na tecnologia usada para fazer. Pode não ser um gosto seu, mas eu particularmente adoro brincar com vetores, física e algoritmos interessantes que voce provavelmente deve achar MUITO ultrapassado.

E boa sorte tentando implementar uma idéia que voce ache legal e tomara que não venham falar mal da sua idéia principalmente se o que foi implementado for bom.[/quote]

++ :smiley:

Eu mesmo me amarro em muitos desses “joguinhos ultrapassados”.Tava hiper animado em fazer uma nova versão de Knightmare em java, mas eu não tenho a habilidade necessária para fazer os sprites… :cry:
[/quote]

É o que me mata em programação de jogos, o design. Fazer sprites nem sei para onde vai, o lance mesmo é ficar procurando sprites de domínio público, que não é fácil.