Gostaria de fazer um programa simples (mas eu naum sei :sad: )
onde ele irá ler e depois escrever uma determinada string.
Mas quero fazer isso com duas classes.
Uma para ler e escrever a string e a classe main para chamar a q le e escreve. quem souber coloque o codigo fonte (com explicação) por favor.
importjavax.swing.JOptionPane;publicclasstest{publictest(){}publicstaticvoidmain(String[]args){testt=newtest();Stringentra;entra=JOptionPane.showInputDialog("entre com a String");System.out.println(entra);}}
E
EjuniorPJ
hum foi mal
acho q o main tinha q chama a String?? :lol:
nao li direito a mensagem!! :oops:
E
EjuniorPJ
acho q agora é assim:
importjavax.swing.JOptionPane;publicclasstest{publicStringtesta(){Stringentrar=JOptionPane.showInputDialog("entre com a String");returnentrar;}publicstaticvoidmain(String[]args){testw=newtest();Stringtt=w.testa();System.out.println("Stirng = "+tt);}}
J
JavaTecoPJ
"_Celo":
Gostaria de fazer um programa simples (mas eu naum sei :sad: )
onde ele irá ler e depois escrever uma determinada string.
Mas quero fazer isso com duas classes.
Uma para ler e escrever a string e a classe main para chamar a q le e escreve. quem souber coloque o codigo fonte (com explicação) por favor.
Me corrijam se tiver algo de errado…
obrigadooo
Só pra ficar mais claro…
Ler e escrever uma String de onde? Do console? De um JOptionPane?
R
Rubem_AzenhaPJ
se for do console vc tem q importar a biblioteca de java para leituras e escritas
ai vc decala um objeto que le informação de uma Stream - tipo uma fonte de dados, como o teclado se não me engano.
BufferedRead Entrada = new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in))
//objeto que ira ler informações do teclado
ai vc faz uma variavel string receber o metodo readLine() desse objeto:
String a = Entrada.readLine();
se vc conhece Pascal, esse procedimente se assemelha ao ReadLn, só que ao invez de ler qq variavel, ele le só uma string
ai vc tem q converter…
e isso são outros 500…
_
_CeloPJ
é pra ler uma string no console.
Gostaria de saber se chamar uma classe em java é igual chamar um procedimento em pascal.
J
JavaTecoPJ
Montei um exemplo pra vc…
Classe responsavel em ler uma valor do console e retorna em forma de String.