Oi gente,
Então, com a ajuda dos amigos do fórum consegui criar linhas 2D na tela, Curvas, retangulo, consegui pintar meu retangulo o.o !!!
Agora estou querendo pegar uma imagem e desenhar ela na tela!
Não sei se devo usar o jFrame novamente ,ou se tem um outro jeito mas fácil sem override e supress warnings.
Enfim,Vou postar aqui o código, e voces me falam se tem jeito ou se é um caso perdido rsrsrsrsr
package Java2D;
import java.*;
import java.awt.Image;
import java.awt.*;
import java.awt.geom.Line2D;
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
import java.awt.geom.*;
import java.awt.font.*;
import java.awt.image.BufferedImage;
import java.io.File;
import java.io.IOException;
import javax.imageio.ImageIO;
public class Drawn_2D {
public static Image img;
public static Graphics2D g2;
private static javax.swing.JFrame j;
protected static int iii;
public static void main(String args[])
{
CarregImg();
DesenhandoIMG();
}
public static void CarregImg()
{
try {
BufferedImage image = ImageIO.read(new File("ace.png"));
}
catch (IOException e)
{
System.out.println("Erro:" + e.getMessage());
iii = iii + 1;
}
if ( iii > 0 )
{
System.out.println("Erro Desconhecido ao carregar Imagem");
}
}
public static void DesenhandoIMG()
{
//Criamos uma imagem de 640x480 pixels?
BufferedImage aceimg = new BufferedImage(640, 480, BufferedImage.TYPE_INT_ARGB);
//Cria o G2D da imagem!
Graphics2D g2d = aceimg.createGraphics();
//Libera da memória ?
g2d.dispose();
}
}
Não se carrega coisas dentro do método paint. Ele é chamado sempre que sua janela for repintada;
Você ainda não está usando o método drawImage para desenhar a imagem no frame;
Provavelmente ele não encontrou o arquivo da imagem.
Você não precisa criar um BufferedImage com new, nem chamar o método createGraphics() das imagens. O processo para pintar imagem é o mesmo do que para pintar linha.
Mas ao invés do drawLine, você vai chamar o drawImage, e passar a imagem como parâmetro:
g2d.drawImage(imagem, 0, 0, null); //Desenha uma imagem na posição 0,0
O draw, como já te falei antes, deve ficar dentro do método paint.
E, como já repeti duas vezes, você não vai usar o método createGraphics() da imagem.
Blz Viny, agora essa parte de salvar uma imagem em cima de outra imagem… como eu faria?
Pra salvar é sussegado, o problema é entender essa parte… o resto ja entendi!
Agora vou seguir o resto do tutorial :
Só falar Viny, antes de eu ir pro tópico de animação, seria melhor eu fazer a imagem se mover na tela né? Ao apertar cada seta, a imagem se mover pra cima,direita ,esquerda.
Vou seguir ele e usar outros também… Só uma duvida… o netbeans tem varios itens pra colocar na interface,por exemplo, jButton,jTextArea,etc… tem algum aplicativo que traz mais items?
Eu sei, mas eu quero mudar ela de lugar… consegui fazer uma coisa aqui… mas eu preciso instanciar meu método no Main e nao estou conseguindo… Estou lendo uns tutoriais mas nada ainda…
da uma olhada :
[code]/*
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*/
package Java2D;