Olá, estou com um projeto da facul, no qual estou montando um sistema para uma locadara de veiculos.
No programa, tenho uma Jtable, que preencho com alguns dados da um tabela que tenho no banco, e tb preencho alguns campos que tenho no formulario, mas na tabela que estou presquisando, só tem o codigo do cliente, e não o nome, ae nisso tenho que pegar o codigo, e pesquisar na tabela clientes o nome.
Em sql eu sei fazer essa pesquisa, mas o professor, disse que não quer assim, ele quer duas pesquisas separadas, uma na tabela reservas, e para pega o nome, pesquisar na tabela clientes.
ae esta um trecho do meu codigo:
[code]package locadoraveiculos;
//import javax.swing.*;
import javax.swing.table.DefaultTableModel;
import java.util.*;
import javax.swing.*;
import java.sql.*;
/**
*
* @author Ediley
*/
public class Reservas extends javax.swing.JInternalFrame {
private String url = "jdbc:mysql://localhost:3306/locadora";
private String driver = "com.mysql.jdbc.Driver";
private Connection con;
private Statement st,st2;
private ResultSet rs,rs2;
/** Creates new form Reservas */
public Reservas() {
initComponents();
atualizaCampos("reservas", 8);
atualizaCamposForm();
}
@SuppressWarnings("unchecked")
private void conectaBanco(String tabela){
try {
Class.forName(driver);
con = DriverManager.getConnection(url, "root", "123");
st = con.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE, ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
rs = st.executeQuery("select reserva.*,cliente.nom_cli,funcionario.nom_fun from reserva, cliente, funcionario ");
st2 = con.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE, ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
rs2 = st2.executeQuery("select cliente.nom_cli from cliente where cliente.cod_cli=1");
} catch (Exception e) {
mostraErro(e.getMessage());
}
}
Ae nesse caso, na parte onde tento obter o ResultSet do rs2, da problema.
Quer disser o problema eh quando abro o programa, que ja mostra na tela o erro java.sql.Exception, mas nao mostra o erro.
Como eu poderia fazer isso.