Trabalhar fora do Brasil

Pois é windsofhell, aqui também ouvi que para pegar alguém de fora só em ultimo caso, isso mais devido a legislação. Aqui na empresa o RH já é acostumado a cuidar dessa papelada, tem muita gente de fora da Europa ou do leste europeu.

Da forma que você falou é muito difícl mesmo, ir e tentar algo nos 3 meses. No meu caso eu fiquei de lá do Brasil mesmo. Agora, se eu tivesse passaporte europeu eu teria tentado ir passar um tempo e arrumar algo. Como não é o meu caso, o processo foi procurar emprego do Brasil mesmo, mandar vários CVs, fazer entrevistas por telefone, e no caso dessa oportunidade, vim aqui fazer a entrevista final.

Depois foi esperar mais uns meses para sair o permit.

Existe sim. O problema é que você não vai encontrar este tipo de empresa em site de empregos. Tem que já ter um contato (indicação por exemplo) e mostrar que é muito bom para que compense para o empregador ir atrás de toda documentação.

É pelo que vi, é complicado mesmo… mas não impossível :wink: estou vasculhando a internet em busca de locais com deficiencias em TI e indo atrás… qualquer coisa vou postando aqui…

[]s

No Canadá o processo é menos burocratizado para TI:
http://www.cic.gc.ca/english/work/special-tech.asp

[quote=Bani]No Canadá o processo é menos burocratizado para TI:
http://www.cic.gc.ca/english/work/special-tech.asp[/quote]
É Bani, pelo que tenho visto, e achado na net (leia-se google) os melhores locais realmente são: Canadá, Islândia, Nova Zelândia… bom, até o momento foi estes que achei que estão precisando de prof. TI.

Estou lendo sobre estes locais… e estarei postando aqui meus resultados… talves sirvam de “ponta pé” pra muita gente…

[]s

[quote=Bani]No Canadá o processo é menos burocratizado para TI:

só atualziando, vi no site do Canadá, tem até um teste chamado Skilled Worker Online… onde você vê um tipo de pontuação se você está bom para pelo menos tentar entrar lá… consegui passar, o que me tirou os “pontos” foi onde perguntaram se eu já tinha trabalho arrumado lá… como nao, perdi 10 pontos… :frowning: Mas mesmo assim consegui passar… de certo há perguntas idiotas… como: Tem família no Canadá? Pow… se to querendo ir pra lá, e não sou cidadão canadense, como terei família lá!?

[]s

Outro grande problema para essas empresas é a adaptação de empregados. Na ID Software (empresa de jogos) tem uma galera de fora que todo mundo sempre tem problemas porque os caras nunca se adaptam. Ai uns vao embora, deixa a empresa na mão… e fica assim.

Acredito que estas pessoas não estavam preparadas para sair de seus países, visto que tudo há uma mudança, mesmo sendo de cidade para outra, contudo de país é mais complicado pela cultura e língua, mas nada que não se adapte… como um amigo já disse, os países onde a língua inglesa é a “língua mãe” fica mais fácil, pois no Brasil inglês é quase básico na educação.

[]s

[quote=titanius][quote=Bani]No Canadá o processo é menos burocratizado para TI:

só atualziando, vi no site do Canadá, tem até um teste chamado Skilled Worker Online… onde você vê um tipo de pontuação se você está bom para pelo menos tentar entrar lá… consegui passar, o que me tirou os “pontos” foi onde perguntaram se eu já tinha trabalho arrumado lá… como nao, perdi 10 pontos… :frowning: Mas mesmo assim consegui passar… de certo há perguntas idiotas… como: Tem família no Canadá? Pow… se to querendo ir pra lá, e não sou cidadão canadense, como terei família lá!?

[]s[/quote]

Nao eh pergunta idiota nao. E se alguem da sua familia mudou pra la muito tempo atras e tem cidadania? Mesmo vc nao sendo cidadao tem familiares morando la. :wink:

[quote=windsofhell]
Nao eh pergunta idiota nao. E se alguem da sua familia mudou pra la muito tempo atras e tem cidadania? Mesmo vc nao sendo cidadao tem familiares morando la. ;)[/quote]

De acordo com o FAQ só é familiar - e pelo que entendi - esposa(o) e filhos… :roll:
http://www.cic.gc.ca/english/information/faq/work/work-faq07.asp

Seria isso mesmo? Mas voltando pro que interessa, até o momento países da UE são os mais “complicados” pelo que andei vendo…

[]s

[quote=Bani]
Não entendi suas contas…
15k/2 = 7500
7500x12=90k

Afinal, o salário é esse ou não?[/quote]

Eu não fiz conta alguma. Se uma consultoria ganha X é meio difícil que ela vai te dar 100% de X como salário, concorda? Eu falei de quanto uma consultoria cobra e não quanto você recebe.

[quote=pcalcado][quote=Bani]
Não entendi suas contas…
15k/2 = 7500
7500x12=90k

Afinal, o salário é esse ou não?[/quote]

Eu não fiz conta alguma. Se uma consultoria ganha X é meio difícil que ela vai te dar 100% de X como salário, concorda? Eu falei de quanto uma consultoria cobra e não quanto você recebe.[/quote]

Sim, você disse que ela deve te dar 50%… e eu fiz as contas com os valores que você passou e esse 50% e deu 90k… mas antes você disse que não se recebe 90k lá… então não entendi.

[quote=Bani]
Sim, você disse que ela deve te dar 50%… e eu fiz as contas com os valores que você passou e esse 50% e deu 90k… mas antes você disse que não se recebe 90k lá… então não entendi.[/quote]

Ah, sim mas eu estava falando de coisas diferentes. Tentando consertar:

• O salário médio na Austrália -dentre as pessoas e empresas que conheço- para quem tem uns 3 anos de experiência e trabalha com consultoria (se você é permanent employee isso pode ser bem menos) é de uns AUD$65-75K/ano.

• Obviamente que uma pessoa com experiência ganha bem mais que isso, geralmente entre AUD$100-120K/ano. Contractors também ganham bastante dinheiro, conheço pessoas que ganham AUD$1K/dia.

• Uma empresa de três letrinhas cobra AUD$750,00/dia por um posto de sênior. Obviamente nem todas as pessoas contratadas como sênior pelo ciente possuem devida experiência, então você é bem comum a consultoria te pagar AUD$65k/ano e cobrar do cliente AUD$750/dia por você

Se colocarmos 1 AUD == 1 BRL (e esta não é uma comparação tão longe da verdade em termos de custo de vida) não é tão diferente do Brasil.

Amigo pcalcado, pude ver no seu perfil que você está na Austrália, pois bem, poderia nos dizer qual a tecnologia mais requisitada daí? Como é o mercado de trabalho para imigrantes? Como consequistes trabalhar aí? Poderia e muito acrescentar ao tópico.

[]s

Cara, eu tava conversando com um amigo meu , ele trabalha com 3d na inglaterra e a namorada dele trabalha com .NET. Ele me falou que ela tá ganhando coisa de 280 pounds por dia e eles gastam 80% do qeu ganham no aluguel. Então eu tava pensando, poxa, como é tão caro assim seria legal comprar uma coisinha pra morar, mesmo que pequena lá. Assim dá pra economizar muito.

Fuçando, vi uns Aps que estão construindo lá vendendo por 95 mil libras e mais 700libras de condominio por mes.

Alguém sabe ou tem noção do valor imobiliário em londres pra compra de algo pequeno?

Grato!!!

Galera, alguém sabe quanto que um programador Java EE ganha em Israel?

[]'s

[quote=Sergio Figueras]Galera, alguém sabe quanto que um programador Java EE ganha em Israel?

[]'s[/quote]

Me ofereceram um trampo em Israel uma vez, 10 ovelhas por mes. Bonificacao no final do ano podia escolher ou uma mulher ou um burro (claro que o desempenho tem que ser melhor pra ganhar o burro).

hauhauah :lol: :lol: :lol: muito boa…

Fora as bombas, atentados suícidas e afins… louco trabalhar num local assim… :roll:

[quote=windsofhell][quote=Sergio Figueras]Galera, alguém sabe quanto que um programador Java EE ganha em Israel?

[]'s[/quote]

Me ofereceram um trampo em Israel uma vez, 10 ovelhas por mes. Bonificacao no final do ano podia escolher ou uma mulher ou um burro (claro que o desempenho tem que ser melhor pra ganhar o burro).[/quote]

Israel não é Paquistão ou Uzbequistão não cara, rsrsrs.

Eu ainda vou morar lá quando me converter, me identifico com muitas coisas… E tambem acho que a maior parte das pessoas não tem a opinião certa de lá , rsrs. Aposto que a maioria nao sabe nem apontar onde fica Israel no mapa, rsrsrs.

Eu tava procurando algo aqui sobre isso, mas por incrivel que pareça nao encontrei NADA! Mas acho que talvez seja porque lá é meio dificil essas coisas, visto que a maior parte da galera que ganha visto pra lá (quase TOTALIDADE) é convertida.

[]'s!

hauhauah :lol: :lol: :lol: muito boa…

Fora as bombas, atentados suícidas e afins… louco trabalhar num local assim… :roll: [/quote]

rsrsrsr, Como eu disse, voce tá parecendo que tá se guiando por jornais, rsrsrs.

[]'s