Trabalhar fora do Brasil

não amigo, foi só pra divertir, senão ninguem iria pro RJ…

Atenção: um post com teor de preconceito já foi moderado. Se os posts com este tema continuarem todos serão apagados. A Palestina já possui problemas demais para serem incentivados com comentários infelizes e o GUJ não aceita qualquer coisa deste tipo.

Aqui Senior Java / J2EE Developer ta entre NZD$80 e NZD$100.

[quote=pcalcado][quote=Bani]
Sim, você disse que ela deve te dar 50%… e eu fiz as contas com os valores que você passou e esse 50% e deu 90k… mas antes você disse que não se recebe 90k lá… então não entendi.[/quote]

Ah, sim mas eu estava falando de coisas diferentes. Tentando consertar:

• O salário médio na Austrália -dentre as pessoas e empresas que conheço- para quem tem uns 3 anos de experiência e trabalha com consultoria (se você é permanent employee isso pode ser bem menos) é de uns AUD$65-75K/ano.

• Obviamente que uma pessoa com experiência ganha bem mais que isso, geralmente entre AUD$100-120K/ano. Contractors também ganham bastante dinheiro, conheço pessoas que ganham AUD$1K/dia.

• Uma empresa de três letrinhas cobra AUD$750,00/dia por um posto de sênior. Obviamente nem todas as pessoas contratadas como sênior pelo ciente possuem devida experiência, então você é bem comum a consultoria te pagar AUD$65k/ano e cobrar do cliente AUD$750/dia por você

Se colocarmos 1 AUD == 1 BRL (e esta não é uma comparação tão longe da verdade em termos de custo de vida) não é tão diferente do Brasil.[/quote]

O que faz um contractor, exatamente? Contrata o pessoal dos outros países?

Aqui Senior Java / J2EE Developer ta entre NZD$80 e NZD$100.[/quote]

e o custo de vida é esse mesmo?
http://www.portaloceania.com/nz-life-costs-port.htm

se for… parece q não é tão diferente daki…

Follow-up: http://www.zdnet.com.au/jobs/soa/IT-salary-survey-Australians-earn-82-507/0,139023216,339291228,00.htm?feed=rss

The average annual salary of an Australian IT professional is currently $82,507

e isso seria suficiente?
com $6,875 por mês dá para viver bem na Australia ?

Você não está contando impostos e taxas. No fim fica uns AUD $4,5. Eu diria que é o equivalente a viver com BRL $4,5 no Rio. Dá pra viver razoavelmente se você for solteiro ou não for a única fonte de renda da família.

Acredito que vale a pena, já que achar um emprego com este salário no Brasil é complicado.

[]s

Acredito que vale a pena, já que achar um emprego com este salário no Brasil é complicado.

[]s[/quote]

A menos que você vai para São Paulo, Rio ou Brasília.

Bom… me diz as empresas que pagam isso desde o início, que estou procurando faz tempo… :oops:

Mas voltando ao assunto, vejo que - exemplo do canadá - existe muitas vagas para muita coisa em TI, mas eu vejo certo problema em se contratar pessoas de fora do país, já recebi diversos emails falando disso… vejo um dos problemas:

• O empregador, tem que dizer o porque tá chamando de fora.
  • O empregador, tem que esperar o processo todo, mais ou menos 6 a 9 meses, pra te contratar (absurdo o tempo)

Só estes dois aí já desanimam tudo, visto que você não pode fazer o processo, sem já ter sido chamado pra trabalhar, e ninguem vai te chamar pra trabalhar, e esperar até 9 meses pra voce ir…

Foi o que entendi, será que falei alguma besteira?

[]s

[quote=titanius]Bom… me diz as empresas que pagam isso desde o início, que estou procurando faz tempo… :oops:
[/quote]

O salario medio da pesquisa acima nao eh exatamente salario iniciante. Se voce ganha menos que R$4.000,00 como desenvolvedor no Rio você está bem abaixo do mercado.

[quote=pcalcado][quote=titanius]Bom… me diz as empresas que pagam isso desde o início, que estou procurando faz tempo… :oops:
[/quote]

O salario medio da pesquisa acima nao eh exatamente salario iniciante. Se voce ganha menos que R$4.000,00 como desenvolvedor no Rio você está bem abaixo do mercado.

[/quote]

Rapaz… eu tomo conta de todos, isso mesmo todos os sistemas da firma aqui, e ganho 1000,00 tirando os descontos… pra voce ver… como estou vendo que tá dificil até fora do Brasil, vou caminhar pra própria empresa… e tentar a sorte…

[]s

[quote=titanius]

Rapaz… eu tomo conta de todos, isso mesmo todos os sistemas da firma aqui, e ganho 1000,00 tirando os descontos… pra voce ver… como estou vendo que tá dificil até fora do Brasil, vou caminhar pra própria empresa… e tentar a sorte…

[]s[/quote]

Que tal mudar de cidade e mudar de emprego? Pela sua assinatura você é do interior de Minas, querer comparar com salário de Rio de Janeiro é irreal especialmente porque seu custo de vida é muito menor. Eu mesmo saí da minha cidade (Niterói, que não é tão pequena assim) para trabalhar no Rio por causa disso.

Antes de comparar salário compare custo de vida.

Exatamente…não esperem ganhar numa cidade de interior o mesmo que ganharia em SP, Rio…até mesmo grandes centros não pagam tao bem quanto SP e Rio…resumo: se quer ganhar bem de verdade as cidades são SP e Rio, em linhas gerais.

ate mais…

[quote=richardpeder]Exatamente…não esperem ganhar numa cidade de interior o mesmo que ganharia em SP, Rio…até mesmo grandes centros não pagam tao bem quanto SP e Rio…resumo: se quer ganhar bem de verdade as cidades são SP e Rio, em linhas gerais.

ate mais…[/quote]

Claro, e ficar horas no trânsito, sofrer com estresse e etc. Tudo tem seu preço. Mas tem que olhar o custo para se manter. Daqui, de onde estou, em Sampa, só vou se for pros EUA, ao qual estou esperando uma oportunidade interessante, em um lugar menos frio que Nova Iorque, ao qual já tive umas entrevistas pra ir trampar lá.
Pelo menos já conheço pessoas que moram lá, tem um padrão de vida legal, consumismo geral, coisa que tenho muito. Fora que custos das coisas lá não é como dizem, e todos que conheço desmentem. Não é caro comer lá e nem viver lá como é aqui no Brasil. Ter uma casa lá não é o sacrifício que é aqui. Até empregada doméstica tem casa grande e própria lá. Só não posso dizer de outros países porque desconheço.

é mais facil morar nas redondezas de SP e pegar fretado…

moro em Santos (litoral), e pretendo pegar fretado todo dia…
e custo de vida é bem menor aqui doq na capital…

1h de viagem de carro até lah…

pelo menos vou dormindo e sem me preocupar com transito…
pagar em torno de 400 reais/mês por um “luxo” desses vale a pena se vc ganhar bem lá…

Eu faço isso…moro em Campinas…pego fretado todo dia…pago $380 mês…venho dormindo, volto dormindo ou vendo um filme e chego em casa antes que muitas pessoas que moram aqui em SP…algo que ainda não fiz mas me preocupa como serão as horas extras…mesmo tendo onde ficar aqui em SP (casa de parentes) penso que é mais desconfortável do que se morassemos aqui…

No entanto é algo que muitas pessoas fazem…muitas desistem pq acham cansativo a viagem todo dia…eu estou acostumado…depois de 1 ano e meio quase fazendo isso, tá de boa…e compensa…pois gasto a mais que tenho em vir pra SP é o transporte, digamos, um pouco ‘caro’…mas se trabalhasse em Campinas gastaria algo em torno de $150 de transporte…estes $230 a mais acredito que o nível de salario de SP compense…

ate mais…

bom, em SP eu não tenho carro, vou trabalhar a pé e ando de transporte urbano numa boa

[quote=pcalcado][quote=alucardeck]
e isso seria suficiente?
com $6,875 por mês dá para viver bem na Australia ?
[/quote]

Você não está contando impostos e taxas. No fim fica uns AUD $4,5. Eu diria que é o equivalente a viver com BRL $4,5 no Rio. Dá pra viver razoavelmente se você for solteiro ou não for a única fonte de renda da família.[/quote]

Mas aí que está o diferencial e motivo pelo o qual "EU"sairia do Brasil de vez, “Qualidade de vida e Segurança” prefiro 1000x morar na Australia ganhando AUD $4,5 com esse diferencial que ela me ofere, do que ganhar $5,5 no Brasil vivendo preocupado.